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Grey Brasil e BSN Creatives se unem em campanha para promoção da igualdade racial

A Grey Brasil e a BSN Creatives se uniram para criar uma campanha para a promoção da igualdade racial no Brasil.

A Grey Brasil e a BSN Creatives se uniram para criar uma campanha para a promoção da igualdade racial no Brasil. Parte de uma agenda de esforços permanente pela causa, a iniciativa faz um tributo à jornalista Glória Maria com o mote “A glória de ser livre”, inspirado na vida e carreira da jornalista.

Idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares, a ação será destaque na agenda cultural da instituição. Manir Fadel, CEO da Grey Brasil, explica que Glória Maria é uma das figuras mais admiradas do jornalismo brasileiro por conta da sua ousadia e versões multifacetadas. Ela é reconhecida na campanha como um ícone da liberdade, alguém que sempre foi livre para estar onde desejava e para falar sobre o que acreditava. Sua trajetória é colocada como um exemplo de determinação e coragem e por isso, tornou-se referência.

A jornalista foi uma das personalidades homenageadas na programação da Virada da Consciência, que acontece no mês de novembro, englobando uma ampla variedade de atividades e encontros culturais e empresariais, todos visando promover a igualdade racial e a diversidade cultural no Brasil. Entre as atividades programadas, destaca-se o prestigiado Troféu Raça Negra, uma premiação que reconhece pessoas atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra. Durante a cerimônia de premiação, a jornalista também receberá uma homenagem especial. “Acredito que falo por muita gente quando digo que a Glória Maria viveu e, mesmo de maneira inconsciente, nos mostrou o poder das possibilidades: ver uma mulher preta sendo livre para ser e fazer o que quisesse, sem deixar que os obstáculos colocados pela sociedade a impedissem, nos inspira e nos liberta. E é isso o que faz não só esse trabalho, mas também tudo o que o enriquece, tão significativo”, explica Gabriella Batista, Coordenadora de Conteúdo da Grey Brasil.

Para George “Benson” Acohamo, CEO da BSN Creatives, a parceria nessa ação é importante por desenvolver o trabalho colaborativo entre as agências: “Ficamos bem felizes com o convite da Grey para criar esse trabalho, que aconteceu o tempo todo de forma bem colaborativa, desde os brainstorms até as concepções finais de conceito e direção de arte. Os times estiveram em sinergia o tempo todo e dessa forma, a gente prova que é possível e efetivo, duas agências trabalharem juntas para uma  mesma campanha.”

A criação da ação foi desenvolvida pelos times de criação da Grey e da BSN contando com as ilustrações de Rafael Duque. Além do conceito e estética, foram desenvolvidos selos ilustrados que incorporam as várias faces da comunicadora, capturando sua versatilidade e ousadia. Cada imagem da jornalista é uma celebração de sua habilidade de ser “camaleoa”, tendo a capacidade de se adaptar a diferentes cenários e culturas, destacando a mensagem central de liberdade da iniciativa. A 6ª edição da Virada da Consciência Negra é uma forma de reafirmar o compromisso da Universidade Zumbi dos Palmares, a primeira e única universidade da América Latina criada por negros e voltada para a inclusão de pessoas negras e representa o empenho em construir um Brasil mais justo e inclusivo.

Segundo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, a Virada da Consciência tem sido uma ação relevante da instituição para contribuir com o fortalecimento do reconhecimento e valorização da história e trajetória do negro, suas construções e suas realizações no desenvolvimento de São Paulo e do país. “É uma intervenção fantástica para sensibilizar, integrar, enriquecer e ampliar os laços de afeto, solidariedade, respeito e confraternização. Com o apoio da Grey, estamos levando informações valiosas, esclarecedoras e de grande relevância para um número ainda maior de pessoas, diz ele.

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