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Gomes da Costa apresenta ship entre macarrão e atum em campanha criada pela W3haus

Grande projeto de Gomes da Costa e W3haus teve como desafio o planejamento estratégico e criativo de uma nova campanha para a linha de atum.

O primeiro grande projeto da parceria entre Gomes da Costa e W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, teve como desafio o planejamento estratégico e criativo de uma nova campanha para a linha de atum. A marca, líder em preferência segundo pesquisa Brand Health Tracking da IPSOS, destaca a combinação entre seu atum e o macarrão, para trazer awareness e aumentar a frequência de consumo.

Partindo de um insight que surgiu em social listening, a estratégia buscou inspiração em relatos dos consumidores que declaram ter afinidade e familiaridade com a combinação, seja por memória afetiva, praticidade ou sabor. Esse comportamento se juntou à linguagem dos encontros na internet para apresentar o ship #macatum, que está presente nos materiais de comunicação. Intitulada “Macarrão com Atum Gomes da Costa, o match que a gente ama”, a campanha está dividida em três fases, com desdobramentos em digital, mídia exterior, social e ações especiais em portais de gastronomia e com influenciadores.

O conceito é apresentado em um filme cheio de appetite appeal, produzido pelo Studio Horda, e é embalado por um jingle que mistura romantismo e modernidade, a cargo do Coletivo 4’33”. Para amplificar a conversa e levar o conceito mais longe, influencers @irinacordeiro, @mohindi, @cozinhadegentemoderna e @semmedida também mostram suas combinações preferidas na cozinha e incentivam as pessoas a compartilharem as suas.

A campanha estará em destaque também nos principais e mais relevantes canais onde o target está inserido. Também fazem parte da estratégia, o brand channel no site Tudo Gostoso, com as receitas de #macatum mais acessadas do portal e preparos de receitas exclusivas do chef Vini Cordeiro. O processo de escolha da agência para atender Gomes da Costa foi intermediado pela consultoria da SCOPEN e durou dois meses, com etapas que envolveram apresentação de credenciais e workshops e alinhamentos com os representantes da marca. A W3haus assumiu toda comunicação da marca, com produção de conteúdo, monitoramento, planejamento e criação de campanhas e estratégias de comunicação on e offline.

“Ficamos felizes com o destaque da W3haus nesta concorrência. O time evidenciou toda qualidade da agência, com os talentos mostrando para o cliente nosso DNA digital e as possibilidades de ações integradas para crescimento de Gomes da Costa. São diversos públicos e meios que poderemos usar para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, destaca Rafael Macedo, CEO da W3haus. A nova conta soma-se a outros clientes da agência como O Boticário, Tramontina, Quem Disse, Berenice?, Jameson, Porto, AutoPass, Gramado Parks, Iguatemi Porto Alegre, Eudora, HBO, entre outras.

Ficha Técnica:

W3haus:

Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Natália Fernandez

Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Pedro Perurena, Raisa Sutecas, Bruno Pommer, Jaciel Kaule, Marcello Cruz e Bee Ribeiro

Planejamento: Rômulo Frazão

Mídia: Patrícia Angeletti, Dianne Alcântara, Larissa Picchioni

Produção: Lucas Costa, Milena Poli de Weck

Gomes da Costa: Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato e Eduarda Moraes

Gomes da Costa:

Lucas Nouer Frederico, Mariane Tonato e Eduarda Moraes

Studio Horda:

Diretor: Rodrigo Moreira

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

Diretor Executivo/Criativo: Getulio Mentz

Food Stylist: Candida Balensiefer

Diretor de arte: Thiago Cusack

Coordenadora de Produção: Elizabeth Ganymedes

Line Producers: Ana Rodrigues e Larissa Ruiz

Editor: Diogo Ekizian

Coordenador de Pós-Produção: Rafael Fogaça

Pós-Produção: Studio Horda

Color Grading: Ely Silva

Coletivo 4’33”

Andrio Barbosa, Brenno Di Napoli, Thiago Grün e Valmor Pedretti Jr.

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