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Gana descentraliza lideranças e chega à Salvador para expandir a presença nacional

A Gana, agência de publicidade full service, anunciou hoje um movimento significativo em sua estrutura organizacional.

A agência Gana comunica um movimento significativo em sua estrutura organizacional. Com o compromisso contínuo com a excelência criativa e a representatividade, a empresa está descentralizando suas lideranças, refletindo assim sua dedicação à construção de narrativas sobre um Brasil real e diverso no mercado publicitário.

A empresa está dando um passo adiante, visando aproveitar ao máximo a presença de suas potências criativas em diferentes regiões do Brasil. A novidade é a recém chegada de Ary Nogueira, sócio fundador e Co-CCO da agência, à cidade de Salvador, na Bahia, com o desejo de amplificar a essência da Gana em dois eixos importantes do país e dar ainda mais cobertura para regiões que, juntas, são uma poderosa conexão com o restante do território nacional.

Ao longo dos anos, a agência se destacou na criação e execução de grandes campanhas, especialmente nas regiões norte e nordeste, em parceria com marcas interessadas em se conectar com o Brasil de verdade. Kuat, Seda Boom e Nubank são algumas das parceiras que buscam a expertise da Gana para levar suas mensagens e projetos à essas regiões. Agora, com as lideranças presentes em São Paulo e Salvador, a empresa reforça seu compromisso em unir a criatividade presente no Brasil de fora a fora, com o dinamismo comercial do sudeste, fortalecendo assim seu DNA brasileiro. “Estamos entusiasmados em anunciar essa nova fase que se inicia na jornada da Gana”, afirma Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana. “Ao descentralizar nossas lideranças, estamos dando um passo significativo em direção a uma representação mais autêntica em nosso setor, algo valioso também para as marcas e parceiros que buscam os nossos serviços, justamente por essa conexão e comunicação com o Brasil profundo. Estamos comprometidos em aproveitar ao máximo as diversas perspectivas e talentos que nosso país tem a oferecer.”

O movimento representa um marco importante para a Gana e reflete seu compromisso contínuo com a inovação, a diversidade e a excelência criativa. Mycra Alves, Diretora de Estratégia da Gana desde 2022, nascida e criada na Baía de Todos os Santos, será a parceira de Ary Nogueira nessa nova rota, trazendo consigo uma profunda compreensão do mercado e das dinâmicas culturais locais. Juntos almejam liderar de forma assertiva as operações da Gana na região. Em São Paulo, Tatiana Marinho, também baiana, e Felipe Silva, sócio e Co-CCO, são a conexão da Gana com a região Sudeste, garantindo uma integração eficaz entre as equipes e uma visão abrangente das necessidades do mercado brasileiro como um todo. Essa distribuição estratégica de lideranças reforça o compromisso da Gana em conectar-se de forma autêntica e relevante com todas as regiões do país.

“As regiões norte e nordeste do Brasil são enormes polos da criatividade brasileira em seu estado mais puro e têm sido cada vez mais reconhecidas como um polo em ascensão para negócios e investimentos. Com uma população jovem e ávida por novidades, aliada a um mercado consumidor em expansão, marcas e empresas têm encontrado nessas regiões uma oportunidade promissora para expandir seus negócios e se conectar com um público diversificado e engajado”, afirma Ary Nogueira.

Inicialmente, os encontros presenciais da liderança ocorrerão no espaço do Hub Salvador, uma comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia, que também acredita na transformação através da colaboração, desempenhando um papel fundamental nessa estratégia ao servir como um ponto central não só para a conexão entre o time local e as lideranças, mas também com a vibrante cena criativa da cidade. Esta decisão não só amplia o alcance da empresa, mas também reforça sua conexão com as raízes culturais e criativas do país. “Para o Hub Salvador, inovação, diversidade e pluralidade andam juntas! Por isso, receber a Gana como nossa parceira é extremamente importante, sendo o local estratégico que eles escolheram para esse novo movimento da empresa, voltando às raízes e ainda mais conectados com o nosso ecossistema. A chegada da Gana reforça esse compromisso do Hub Salvador com a diversidade, recebendo em nossa comunidade uma das mais importantes agências do Brasil”, afirma Lara Morel, líder do Hub Salvador. Campanhas que falam com o Brasil com S:

– De Volta ao Gostinho do Meu País São João – Kuat: Com o conceito  “De volta ao Gostinho do Meu País São João” a Kuat trouxe para a Gana o desafio de reconectar a audiência à memória afetiva da festa de São João. Afinal, após 3 anos de pandemia e reclusão social, a comemoração no ano de 2023 precisa ser tratada com a grandeza que merece. Será a primeira vez que a marca fomenta a ativação de uma experiência física em torno do seu grande momento, o São João. E não existe lugar melhor para isso do que um dos maiores São João do Mundo, o São João de Caruaru, em Pernambuco.

O São João é uma época com a magia de despertar memórias afetivas através dos sabores e gostinhos, além de reconectar pessoas de diferentes regiões do país às suas origens, fazendo quem está longe de casa querer voltar e, quem está perto, se reaproximar. E é esse o sentimento que o time da Gana quis levar para o público de Kuat ao ressaltar que existe valor em reconhecer o gostinho do São João de cada pessoa. Ao lado de um time de criativos com vivências para além do eixo RJ/SP,  junto à expertise de Inteligência Cultural de Renan Damascena, Gerente de Planejamento Estratégico, a Gana desenvolveu a Identidade Visual (KV), fotos da campanha, direcionais para creators, brand experience e ativações de Mídia. Durante todos os dias do evento, a Kuat esteve presente com uma área de ativação de 60m² no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru.

Pelo terceiro ano consecutivo atuando na criação da campanha e ajudando a destacar Kuat como uma das marcas mais proprietárias do São João, Gana relembra o sucesso das campanhas anteriores e fala sobre os diferenciais da campanha do ano de 2023: “Em 2021 com o ‘Meu País São João em Casa’, Kuat se uniu à uma revelação da internet. Orlandinho e sua turma levaram a alegria e a energia do São João para dentro da casa das pessoas por meio de campanha digital/social, já que as festas tinham deixado de acontecer por conta da reclusão social imposta pela pandemia. Já em 2022 com o “Meu País Barraquinha”, também com uma campanha no digital/social, celebramos o retorno gradativo do festejo, afirmando, ao lado de Carlinhos Brown, que não existe um gostinho melhor do que outro, mas que todos os gostinhos de São João são bem melhores juntos, quando se encontram na Barraquinha; Agora, em 2023, o grande diferencial da nossa jornada até aqui com o “De volta ao gostinho do Meu País São João”  é articular pela primeira vez ao lado do parceiro de Live Marketing uma experiência física que tangibiliza o nosso propósito de marca com a amplificação de João Gomes + creators regionais. Além de contarmos com veiculações de mídias poderosas em aeroportos e rodoviárias, pontos de trajeto onde turistas e locais retornam para viver a festa, além de uma ação a bordo exclusiva dentro de companhias aéreas para revelar a nova embalagem exclusiva de Kuat para os passageiros”.

– Meu Negócio é Meu País – Kuat: A agência foi responsável pela materialização do projeto “Meu Negócio É Meu País”, de Kuat e Coca-Cola Brasil, que nasceu do sonho de criar algo de impacto no País. O programa, que tem apoio de parceiros como a Aliança Empreendedora e a Solar Coca-Cola, segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola, tem como objetivo potencializar o empreendedorismo feminino e a capacitação de mulheres do ramo de alimentação, dando a elas oportunidade de desenvolver suas habilidades através de consultorias, assessoria especializada, treinamento e incentivo financeiro para que possam fomentar o seu negócio. O projeto teve início em 2022 e capacitou 30 empreendedoras de Salvador na primeira edição e seguiu para Caruaru com o objetivo de alcançar os mesmos resultados da Capital Baiana.

Com a produção de todo o conteúdo da campanha e a construção de uma narrativa que representasse o público estratégico do projeto, a Gana desenvolveu e executou ações em todas as fases do projeto, contando com o auxílio de produtoras parceiras que atuam dentro do mesmo propósito da agência. A Dragon.Fly, produtora de áudio, que reuniu a vasta gama de experiências que compuseram a trilha desse case ao retratar de forma musical e sincera a mensagem transmitida pela ação promovida; a Sangue Novo, uma produtora baiana que criou os dois filmes do evento de celebração e encerramento, ao trazer a representação de todo o DNA da Bahia; a Janga, produtora de som para o mercado audiovisual com produtores 100% pretos, desenvolveu junto a Gana toda a trilha dos vídeos que contam a história da Sandra e da Verônica, empreendedoras impulsionadas pelo projeto; a Film Fine Art, produtora audiovisual Baiana que nasceu e cresceu nas periferias de Salvador e busca apresentar o mundo com um olhar de raiz e essência baiana, recebeu a missão de produzir e  filmar a história das empreendedoras impulsionadas.

– Com Seda brilham as estrelas de São João” – Seda Boom: A Seda, por meio da linha Seda Boom, preparou diversas ativações para a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, e anunciou o lançamento da campanha “Com Seda brilham as estrelas de São João”. A presença da marca na festa teve como objetivo exaltar a beleza e a cultura regional da celebração. Durante os meses de junho e julho de 2023, Seda esteve no Parque do Povo com uma réplica de um salão de beleza, idealizado com oito cabeleireiras à disposição do público para fazer penteados, tranças e finalização dos fios com os produtos da linha Seda Boom. Além disso, a marca também colocou os convidados do evento como as estrelas do estande por meio de uma sessão de fotos e gravações de vídeos curtos em um ambiente instagramável, que trouxeram a temática do céu estrelado de São João. A criação e a execução do projeto são da Atenas.

A marca escolheu a atriz Lucy Alves como rosto da campanha em 11 estados e ela foi a responsável por levar a mensagem de Seda ao Nordeste, com o apoio da Gana, usando criadores locais de conteúdo para retratar o verdadeiro São João e falar sobre a riqueza da cultura local.

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