Galeria.Holding consolida operação “one stop shop” com grande portfólio

A Galeria.Holding acaba de completar 2 anos de operação no mercado de serviços de marketing, comunicação e tecnologia.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Galeria.Holding acaba de completar 2 anos de operação, contando com nove empresas no portfólio: GALERIA.ag (agência de publicidade), Vitrine (especializada em OOH e DOOH), GUX (especializada em user experience), 404 (especializada em design), Frame (especializada em produção e finalização audiovisual), Catalyst (especializada em growth App), Gaia (especializada em produtos SaaS), Fluxo (dados e geolocalização) e A.gente (especializada em marketing de influência).

A projeção do grupo é faturar R$ 400 milhões até o final de 2024, um crescimento de 35% em relação ao ano passado. “Quando lançamos a GALERIA, nossa visão já estava alinhada com a crescente convergência entre tecnologia e comunicação. No entanto, observando o mercado percebemos que historicamente as agências adotam modelos de negócios generalistas, que por uma série de fatores levam os clientes a adotarem fornecedores diferentes para cada pilar de comunicação. Ao entender e comprovar que a gestão de marketing das marcas era muito mais eficiente quando todas as funções — como social media, ponta de funil, design, ponto de venda, gestão e análise de dados, entre muitos outros —  estavam concentradas em um único lugar, evoluímos o pensamento e a prática no sentido de oferecer um modelo ‘one stop shop’ para o mercado, criando praticamente do zero novas empresas com especialidades diferentes e oferecendo para as marcas uma proposta integrada de serviços”, explica Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding – além de CEO e sócio-fundador da agência GALERIA.ag.

Para construir cada nova empresa, além de entender as múltiplas demandas dos clientes da GALERIA.ag, a Holding buscou se associar a – ou foi procurada por – profissionais especializados que tinham interesse em iniciar um negócio no universo da comunicação e da tecnologia. “No início, cada uma atendia demandas de clientes da agência, mas gradativamente elas passaram a conquistar marcas de forma independente e desenvolver produtos, ferramentas e plataformas tecnológicas proprietárias para atender o mercado de forma geral. Cada uma está em um estágio evolutivo do ponto de vista de receita e faturamento, mas todas elas estão em crescimento, com grande grau de rentabilidade”, completa Simon.

A primeira empresa especializada criada foi a Vitrine, que rapidamente se tornou na maior empresa de mídia OOH do Brasil e atua em proporcionar maior autonomia às marcas na gestão, planejamento e operação de campanhas veiculadas em mídias OOH. A mais recente é a A.gente, criada em julho e especializada em marketing de influência. Somando  as nove empresas do grupo, atualmente, a holding comporta 420 profissionais. A maior parte do faturamento tem origem na GALERIA.ag, cerca de 70%, mas a médio prazo, conforme a evolução de cada uma das empresas, a tendência é alcançar o equilíbrio de 50% com origem na agência e 50% proveniente das outras empresas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/galeria-ag-apresenta-novas-diretoras-de-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp