GAD’ desenvolve rebranding para Portocred

GAD' desenvolve rebranding para Portocred.

Com o objetivo de ampliar sua área de atuação e mostrar a eficiência através da tecnologia, a Portocred, financeira com mais de 25 anos de atuação, apresenta o rebranding de sua marca. Assinado pelo GAD’, uma das principais consultorias de marca do país, o projeto partiu de uma análise profunda do mercado, que resultou em um novo posicionamento, cultura de marca e diversificação de canais de venda e produtos.

A meta da financeira é ser uma companhia omnichannel e ter abrangência nacional. No B2C, a Portocred busca diversificar os canais de comunicação, estreitar o relacionamento direto com os clientes, além de tornar a marca mais presente no ambiente digital. Já no B2B, a principal meta é ampliar os negócios e oferecer novos serviços financeiros.

Como parte do trabalho de rebranding, o GAD’ se apoiou em um estudo com clientes da Portocred e prospects de São Paulo e Porto Alegre. A ideia era investigar hábitos de consumo e contratação de clientes, a fim de gerar insights para o processo de rebranding.

E um desses insights surgiu da percepção do mercado de empresas financeiras do país: boa parte dos bancos se preocupa em apenas emprestar dinheiro às pessoas, e poucos têm o foco em ajudar a resolver o problema que enfrentam.

“Nós vamos ajudar a transformar e cuidar da vida financeira das pessoas. Queremos nos aproximar de novos públicos, construir uma relação mais próxima, utilizando nova estrutura tecnológica e dados para conseguir praticar melhores ofertas, com pricing baseado numa avaliação de risco inteligente.”, afirma Geraldo França, CEO da Portocred.

Com a crença de que é possível alcançar o bem-estar financeiro a empresa quer ressaltar a importância de ter o hábito de se planejar, a fim de evitar imprevistos. Além disso, todos os atributos da Portocred foram fundamentados em três pilares: proximidade, transparência e eficiência.

“Nessa rota, a proposta do Gad é que a Portocred seja uma marca de educação financeira, uma empresa que oferece crédito para um momento de necessidade, mas que continua oferecendo ferramentas, apoio, informação e vários outros serviços para que as pessoas consigam honrar seu crédito de forma tranquila”, ressalta Luciano Deos, sócio-fundador e CEO do Gad’.

Para a nova identidade, o GAD’ buscou uma solução que retratasse um caminho para uma vida financeira saudável, por meio de uma marca mais contemporânea, fluida, capaz de traduzir os novos valores da Portocred, com aplicações tanto no mundo físico quanto no digital.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/gad-atualiza-concept-design-para-expansao-de-rede-de-farmacias-panvel/

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/instituto-localiza-ganha-novo-posicionamento-e-marca-assinados-pelo-gad/