FutureBrand inaugura unidade de negócios dedicada à Branding Regenerativo e ESG

A FutureBrand São Paulo anuncia, após mais de cinco anos de aproximação, a abertura oficial de sua nova unidade de negócios.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A FutureBrand São Paulo anuncia, após mais de cinco anos de aproximação, a abertura oficial de sua nova unidade de negócios. A FutureBrand For Change foca em ESG e Branding Regenerativo para ampliar nossa oferta multi-especialista e preparar marcas e negócios para o futuro.

A nova unidade operará em dois principais pilares: branding, innovability e cultura orientada para ESG. O olhar para branding busca incorporar a visão ESG no core business da FutureBrand – envolvendo entregas como estratégia, expressão e experiência de marca, cultura interna e data intelligence. A novidade fica por conta da consultoria em Innovability (termo que nasce da junção de Innovation e Sustainability) que foca diretamente na estratégia de negócios. Com isso, a FutureBrand For Change será capaz de apoiar a transformação das empresas em direção às agendas sustentáveis por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais ou  com a criação de novos negócios.

“Queremos redesenhar sistemas e culturas, transformando o presente e o futuro dos negócios. As empresas precisam assumir um papel mais protagonista na agenda de transformação socioambiental, de forma a considerar também o impacto gerado por suas ações. Então, nosso desejo é o de  ajudá-las a olhar para ESG de forma estratégica”, destaca Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo. De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo, a BU marca um novo capítulo na jornada da consultoria. “Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas tem se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire agora um novo papel, inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças”, explica.

Com mais de 15 anos na FutureBrand São Paulo, Isabel Sobral assume o desafio de liderar a nova BU.  Neste período, a executiva esteve à frente de iniciativas voltadas para marcas que operam na região amazônica (um dos seus focos de atuação), acumulando  vasto conhecimento em diferentes setores e desenvolvendo parcerias com profissionais que contribuirão para projetos do FutureBrand For Change, como Denise Hills,ex-diretora de Sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz. Isabel liderou o bem-sucedido processo de certificação da FutureBrand São Paulo como uma empresa B, concluído em 2023, além de fazer parte do Comitê de ESG global da FutureBrand que busca a certificação do grupo como um todo, liderando a vertical de Meio Ambiente.

“Há anos que a sustentabilidade deixou de ser um tema da moda e passou a ser um dos principais pilares estratégicos da FutureBrand, caminhando lado a lado da cultura de dados e da transformação digital. A certificação como B-Corp vem tanto para reconhecer esse esforço quanto para nos impulsionar em direção ao futuro. Reconhecemos o papel das marcas na criação de um amanhã mais sustentável e nossa responsabilidade enquanto consultoria de indicar o melhor caminho. Ainda temos desafios grandiosos pela frente, mas nosso convite agora é para irmos juntos”, ressalta Mokarzel.

Tatiana Garcia é uma das parceiras que somará nos projetos do FutureBrand For Change. A executiva tem mais de 20 anos de experiência e passagens por empresas como Natura, Whirlpool e Alpargatas. Ela trará uma perspectiva integrada com práticas de ESG voltada para novas estratégias de negócio. “Contar com parcerias de  profissionais como Tatiana e Denise Hills reforça não apenas nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também nossa capacidade de projetar estratégias de marca que sejam verdadeiramente transformadoras para os negócios, para a sociedade e para o meio ambiente”, pontua Isabel.

A FutureBrand For Change aporta inteligência ao ecossistema FutureBrand, que inclui outras unidades de negócios, como Timelens, Springpoint e The Holos Company. Cada unidade conta com uma equipe especializada em diferentes áreas como marca, design, arquitetura, dados, SEO, growth, performance, cultura e inovação, expertises essas que, por sua vez também serão integradas aos projetos ESG, ampliando nosso olhar  para entregas  que gerem  impacto positivo na sociedade.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/futurebrand-sao-paulo-conquista-conta-da-yamaha/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Pool Jeans apresenta nova coleção e campanha que reforçam o denim como expressão de estilo e versatilidade

Pool Jeans insere o denim no centro da vida urbana em “Next Stop”

A Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, apresenta a campanha “Next Stop: Pool Jeans” com uma leitura de que o jeans deixa de ser coadjuvante e assume protagonismo na forma como as pessoas se vestem, circulam e se expressam nas cidades. Com o conceito “veste e vai”, a comunicação traduz

Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.