MarcasPeloMundo_branco

DRUID Creative Gaming anuncia expansão na Índia

A DRUID, prestes a completar três anos no mercado, se internacionaliza, expande sua atuação e chega à Índia.

A DRUID, prestes a completar três anos no mercado com projetos realizados para mais de 30 anunciantes, se internacionaliza, expande sua atuação e chega à Índia. O lançamento do novo escritório, intitulado como DRUID Scara e localizado em Mumbai, representa um passo importante do crescimento da agência e sua dedicação em atender aos mercados emergentes com a sua expertise em criar oportunidades para conectar marcas ao segmento gamer de forma significativa.

A DRUID Scara, que inicia sua operação neste mês de novembro, é uma nova empresa lançada em parceria com profissionais indianos, marcando uma abordagem colaborativa e inovadora na expansão para um mercado tão promissor. Segundo os dados do último levantamento da Newzoo (Global Games Market 2023), Ásia-Pacífico corresponde por mais da metade dos jogadores em todo o mundo, 53% mais precisamente, graças a grandes países, como a Índia, um país com mais de 520 milhões de gamers e o mercado que mais fez downloads de games no mundo, com 17% do total.

A nova agência irá atuar como um hub de atividades não apenas na Índia, mas também em regiões como o Sudeste Asiático e o Oriente Médio, proporcionando uma abordagem mais localizada e direcionada para atender às necessidades específicas dessas localidades. A oferta de serviços da agência será semelhante a da matriz brasileira, com ênfase na criação de campanhas criativas e estratégias de marketing, patrocínios estratégicos e colaborações com influenciadores, que unem marcas e gamers de forma autêntica.

Ao expandir para essas áreas em rápido crescimento, a DRUID busca criar um offering diversificado e abrangente que atenda às necessidades únicas de cada região. “Nossa meta é fornecer um offering com alcance ampliado, permitindo que trabalhemos com publishers e marcas em mercados distintos, mas com uma abordagem homogênea. Especialmente num mercado gigante como a Índia, onde o comportamento do público gamer é muito mais parecido com o público do Brasil do que o americano ou europeu, por exemplo”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID Creative Gaming. “Isso nos permitirá otimizar budgets e estratégias, identificando sinergias e eficiências durante todo o processo”, acrescenta.

As operações da DRUID Scara serão totalmente independentes e contará com uma equipe dedicada e liderada por dois executivos com larga experiência no mercado gamer indiano, Manoj George, como CEO, e Abishek Joshi, como COO. “Representar uma organização como a DRUID na Índia é empolgante e um grande desafio. Queremos construir juntos essa história da DRUID no mercado internacional e aproveitar toda a expertise e cases do Brasil no mercado indiano. Um mercado emergente e em constante crescimento”, comenta Manoj George, CEO da nova operação.

Criatividade e o conhecimento endêmico do mercado são os principais diferenciais da DRUID Creative Gaming, eleita agência independente do ano no Prêmio Smarties Brasil do MMA em 2023, e isso será levado para o novo hub na Índia, assim como entender o que é o gamer e entregar uma plataforma/ideia de marca que conectem com esse público de maneira criativa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/druid-convoca-krawk-para-campanha-da-estrelabet/

https://marcaspelomundo.com.br/

A AlmapBBDO, a partir deste mês de abril, passa a responder pela comunicação do Cenp, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário.

AlmapBBDO é a nova agência do CENP

A AlmapBBDO, a partir deste mês de abril, passa a responder pela comunicação do Cenp, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário. A agência estará

Brigitte Filmes anuncia nova produtora executiva.

Brigitte Filmes anuncia nova produtora executiva

A Brigitte Filmes, produtora audiovisual formada por executivos com ampla expertise em filmes publicitários, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia, anuncia a contratação de Monica Siqueira