MarcasPeloMundo_branco

Design Bridge and Partners cocria experiência imersiva com o Whitney Museum em Nova York

As operações de São Paulo, de Nova York e de Cingapura da Design Bridge and Partners se uniram no projeto de cocriação do design do museu.

Item obrigatório na agenda de turistas amantes das artes em Nova York, o Whitney Museum of American Art irá ganhar um toque brasileiro: As operações de São Paulo, de Nova York e de Cingapura da Design Bridge and Partners, consultoria de branding e design da WPP, se uniram no projeto de cocriação do design do novo espaço digital na ala de exibições do museu de arte.

A abertura para o público foi com a exposição “Refigured: A Virtual Conversation and Tour”, que teve sua inauguração conduzida em evento totalmente digital por Christiane Paul, curadora de arte digital no Whitney. Heitor Piffer, Diretor Executivo de Criação da Design Bridge and Partners Brasil, diz que as equipes da consultoria usaram o espírito do Whitney como uma metáfora para capturar a essência da estrutura, filosofia e ambiente circundante do edifício, criando um novo plano de existência para o museu. “O espaço virtual incorpora luz, reflexos e pistas materiais do mundo real, usando formas assimétricas e estruturas industriais para alcançar uma presença escultural enquanto abraça a natureza ilimitada do reino digital”, explica Piffer. “Foi um esforço muito colaborativo de nossa equipe de Experience Design, envolvendo os escritórios de Nova York, Brasil e Cingapura, realmente aproveitando as habilidades e talentos que temos em toda a rede global”, complementa o Diretor Executivo de Criação da Design Bridge and Partners Brasil.

Já Ross Clugston, diretor de criação da Design Bridge and Partners de NY, afirma que a parceria com o Whitney Museum abriu um novo acesso ao mundo da arte, permitindo simultaneamente que os espectadores contemplem as maneiras pelas quais realidades físicas e virtuais se cruzam e divergem: “Esta colaboração define o cenário para inúmeras possibilidades nas quais podemos reimaginar como experimentamos a arte sem as restrições do espaço físico e do ser”.

Como parte da experiência imersiva virtual de abertuta da exposição e inauguração do espaço, Christiane Paul conduziu uma conversa com vários artistas da exposição, incluindo Morehshin Allahyari, American Artist, Zach Blas, Auriea Harvey e Rachel Rossin, que  puderam discutir seu trabalho enquanto também refletiam sobre a interação entre o físico e realidades virtuais.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/wpp-anuncia-o-lancamento-da-design-bridge-and-partners/

https://marcaspelomundo.com.br/