MarcasPeloMundo_branco

Com criação da Cheil Brasil, Diageo lança campanha na América Latina

Com criação da Cheil Brasil, Diageo lança campanha na América Latina.

Após vencer um processo de concorrência, a Cheil Brasil assina a criação do novo conceito visual das bebidas prontas para beber da Diageo: Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s – produtos do segmento “Ready to drink”. O projeto foi desenvolvido para comunicar os produtos em países da América Latina, como Brasil, Argentina, Peru e Chile.

O projeto que resultou na nova identidade visual de cada bebida foi estrategicamente elaborado a partir de inputs de diferentes territórios e foi apoiado por pesquisas realizadas em mercados de diversas nacionalidades. Os dados recebidos possibilitaram que a agência criasse os códigos visuais dos produtos adequando o conceito ao contexto de cada país.

“Este trabalho é fruto de um processo minucioso que realizamos para aliar a criatividade ao posicionamento estratégico das marcas em cada mercado em que atuam. Estamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro trabalho que marca o início desta nova parceria que está sendo construída com a Diageo”, destaca Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil Brasil.

A nova comunicação das marcas segue um conceito visual que explora cores vivas e elementos que remetem ao verão, como gelo e frutas. Além disso, foi pensada para diferentes execuções, entre elas materiais de ponto de venda, filmetes para divulgação online e em redes sociais.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Diageo

Produto: Ready to Drink

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Lançamento Ready to Drink

CCO: Claudio Lima

Redator: Marlon Zanatti

Direção de arte: Apoenan Neves

Diretor Geral: Tatiana Pacheco

Atendimento: Tatiana Pacheco

Planejamento: Paula Queiroz

RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari

Aprovação: Vanessa Kalache, Jose Eyzaguirre

Produtora: Estudio Nuts

Diretor: Tico Moraes

Diretor de Produção: Valeria Lima e Janaina Vilas-Bôas

Modelling, shading, luz e render: Kim Mendonça e Ricardo Neto

Retoque: Cauê Andrade e Thiago Storino

Edição e cor: Daniel Todeschi

Animador 3D: Mauricio Mazza

Produtora de Som:  Comando S

Diretor Musical:  Serginho Rezende

Produção: Magno Vito

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/diageo-leva-experiencia-da-coquetelaria-para-dentro-de-casa-com-o-lancamento-do-thebar-box/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/marcello-droopy-e-o-novo-cco-da-cheil-brasil/