MarcasPeloMundo_branco

Cheil planeja crescer 50% em CRM e investe em nova diretoria

A agência Cheil investe em um dos seus principais pilares de atuação, o CRM com a contratação de Renan Pinheiro, que chega como Diretor.

A agência Cheil investe em um dos seus principais pilares de atuação, o CRM, com a contratação de Renan Pinheiro, que chega como Diretor da área composta por mais de 50 pessoas. O profissional, que é formado em Data Science e com mais de 13 anos de experiência em marketing digital com foco em costumer journey/CRM, atuou em vários segmentos que vão desde pesquisa (IBOPE), seguros e serviços financeiros (Metlife), Bens de consumo (Unilever) e Varejo B.blend (Joint venture Ambev e Whirlpool).

Com a movimentação, a Cheil planeja crescer neste ano 50% em desenvolvimento de CRM, através da amplificação do trabalho que já faz transformando o CRM de canais em uma jornada de cliente que sai do básico – e-mail, SMS, push – para conversar com o consumidor em todos os momentos, da maneira e canal adequado e dentro da expectativa dele, combinando tecnologia, inteligência e informação. Em 2022 a Cheil orquestrou mais de 5,2 bilhões de mensagens no ano versus 2,7 bilhões em 2021 em diversos países da América Latina e proporcionou mais de 31 milhões de experiências personalizadas.

“Minhas experiências me fizeram adquirir um grande conhecimento em todas as fases de execução, desde operação de ferramentas, integração de sistemas, planejamento estratégico e como analisar os dados e retroalimentar o processo. Estou muito animado em agora poder aplicar tudo isso com a Cheil, uma agência que tem sólido conhecimento nas principais plataformas de CRM e Market automation do mercado (Adobe Stack & Salesforce Mkt Cloud), sendo capaz de implementar as mais sofisticadas estratégias em diferentes segmentos, independentemente de sua complexidade”, afirma Renan. Sobre a transição para agências, o novo diretor comenta “que nessa indústria é possível ter acesso ao mais moderno em termos de tecnologia e não se limitar a um único segmento, podendo assim ter um conhecimento cada vez mais profundo do comportamento das pessoas, construir estratégias mais efetivas e se comunicar com os clientes durante toda sua jornada de compra.”

O profissional reitera que as marcas procuram por agências que saibam o que falar, como falar e onde falar, sendo esse seu objetivo: trazer soluções estratégicas, operacionais e tecnológicas que integrem toda a jornada dos consumidores, provendo a melhor experiência e por consequência aumento em vendas e fidelidade. Segundo Tatiana Pacheco, Diretora Geral da agência, “A experiência de carreira do Renan em diferentes frentes de CRM junto com a estruturação de dados, ferramentas para implementação, análise e gestão que existem na Cheil conseguiremos proporcionar uma jornada cada vez mais personalizada para nosso cliente podendo identificar novas perspectivas, aprofundar nosso conhecimento no consumidor e escalonar novas oportunidades”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/eucerin-e-cheil-brasil-criam-campanha-digital-do-dermopure-serum-efeito-triplo/

https://marcaspelomundo.com.br/