MarcasPeloMundo_branco

Brasilera Digital lança núcleo de games com BAK e Steluto

A Brasileira Digital apresenta um novo núcleo em sua estrutura de creators: o de gamers, que já conta com Bak e a Steluto.

A Brasilera Digital, agência especializada em Celebrity Content, apresenta, visando a forte penetração do cenário gamer entre a população e as oportunidades que podem ser criadas em parceria com os anunciantes, um novo núcleo em sua estrutura de creators: o de gamers, que já conta com Bak, um dos nomes mais fortes dentro do cenário brasileiro de Free Fire e outros jogos de emulador; e Steluto, nome forte também no Free Fire e Streamer oficial na Twitch.

A agência, que é especializada em projetos com creators em diversas frentes, assim como o gerenciamento da carreira dos influencers, está focada na ampliação do núcleo para trazer mais nomes de peso e formar um grande time com várias habilidades e diversidade de jogos. O objetivo é ir além do gerenciamento de carreira e conexão com marcas, criando campeonatos de Free Fire para o público e angariar novos talentos desse universo, por exemplo.

Jr César, CEO da Brasilera Digital, comenta: “O game não é mais um nicho segmentado em um único público ou plataforma. Pessoas de todas as idades estão conectadas jogando em todos os lugares, gerando receita e abrindo oportunidades para diversos negócios que podem ser tangibilizados e amplificados pelos creators. Estamos estudando e pesquisando sobre o mercado para criar diferentes possibilidades e projetos em parceria com eles, as marcas e as plataformas. É um mercado em forte expansão e constante transformação. Temos boas perspectivas quanto ao número de gamers que conseguiremos ter na agência e projetos diversificados para desenvolver”.

Com mais de 7,4 milhões de seguidores no IG, Bak já conquistou 7 temporadas da liga NFA e uma série de outros títulos importantes no cenário Brasileiro e da América Latina. Foi responsável pela live de maior audiência da história da Twitch brasileira em 2021, ultrapassando a marca de 511 mil espectadores simultâneos, com o showmatch beneficente “4×4 do BAK”. Considerado o “rei do free fire”, por ter ganhado quase todos os títulos da categoria, Bak é o jogador com mais títulos e MVP’s (jogador mais valioso) na história. Em 2022 foi homenageado pela Secretaria Municipal da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SMCT/RJ), como Embaixador Gamer da cidade do Rio de Janeiro, através da recém-criada Coordenadoria de Games e e-sports, primeiro órgão no Brasil voltado para área de games. Na ocasião, Bak palestrou sobre a importância do cenário de jogos eletrônicos aliado à questões educacional e profissional. Já a Steluto soma mais de 2 milhões de inscrito no YouTube e despontou na carreira antes dos 18 anos, conquistando espaço no cenário nacional.

A indústria de games tem se tornado cada vez mais interessante para as marcas. Segundo a Pesquisa Games Brasil (PGB), 70,1% da população brasileira consumiu algum game em 2023, este número deve aumentar até 12% em 2024. De acordo com a Newzoo, em 2021 a indústria global de games movimentou quase US$176 bilhões de dólares, e somente em 2022 os campeonatos de esportes eletrônicos distribuíram US$221 milhões.

O Brasil é o maior mercado de games da América Latina, e o 10º país no ranking mundial de receita gerada por jogos digitais. De acordo com a PGB, 24,8% dos jogadores gastaram até R$100 com jogos no ano passado; 29,2% gastaram entre R$101 e R$500; 12,7% gastaram de R$501 a R$1.000,00 e 12,9% gastaram mais de R$ 1.000,00. Com 92,4 milhões de jogadores, o país é destaque não só no consumo, mas também na contratação de profissionais especializados para a indústria. Os números da PGB mostram que, os jogos brasileiros oferecem oportunidades de negócio interessantes para quem quer atuar na área, 58,3% dos jogadores acreditam que o setor de games no Brasil oferece boas oportunidades de carreira na área.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/mugshot-lanca-filme-que-anuncia-a-contratacao-de-bak-para-o-time-fluxo/

https://marcaspelomundo.com.br/