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Ana Couto lança livro “A (R)evolução do Branding”

Uma  das maiores especialistas em branding do país, Ana Couto acaba de lançar o livro "A (R)evolução do Branding", pela editora Gente.

Uma  das maiores especialistas em branding do país, Ana Couto acaba de lançar o livro “A (R)evolução do Branding”, pela editora Gente. O lançamento acontece no dia 6, em São Paulo, na livraria Travessa do shopping Iguatemi, às 19h.

Nome por trás de marcas como Cosan, iFood e Brastemp, a profissional mostra em seu livro como criar um branding forte, além de fazer o leitor perceber o momento ideal para um rebranding. A empresária é responsável por desmistificar o branding no Brasil, pois fez com que as empresas entendessem que branding não é apenas um gasto de marketing e, sim, um alinhamento de marca, negócio e comunicação.

No cenário internacional de marcas, o Brasil enfrenta um desafio: nenhuma empresa brasileira figura entre as cem mais valiosas globalmente, segundo o ranking da Brand Finance. Contudo, Ana Couto está determinada a mudar esse panorama e colocar o país no mapa das marcas destacadas em todo o mundo. Para a especialista,  o maior erro no processo de branding é  reduzi-lo à definição de uma marca, como o logo de uma empresa. Além disso, Ana Couto destaca a importância de incorporar a gestão de valor no cotidiano operacional das companhias, utilizando o Valometry, uma ferramenta desenvolvida por sua agência para gestão de valor, que traz visibilidade das ações e resultados. “Medimos de forma integrada métricas de marca, negócio e comunicação. Trata-se de uma ferramenta que ajuda na tomada de decisão com resultados de valor claros”, afirma a empresária.

Em seu livro, Ana Couto também propõe o aprendizado com exemplos reais, sejam eles de sucesso ou fracasso, utilizando casos globais e brasileiros como fontes valiosas de ensinamento. Além dos estudos reais e de seu método eficaz, a autora também inspira os leitores ao valorizar a cultura brasileira, com todas as suas nuances e riquezas, e mostra que o Brasil tem muito potencial. “Mas as empresas precisam entender esse potencial e se preparar para uma mudança que pode nos tornar uma nação cheia de oportunidades e marcas importantes”, propõe.

O lançamento de “A (R)evolução do Branding” celebra um marco significativo para a empresária, pois é o momento em que sua agência acaba de fazer seu próprio rebranding. A agência, agora conhecida como anacouto, não apenas redefine sua identidade visual, mas também uma nova era no empreendedorismo feminino. A transição representa uma abordagem integrada e multidisciplinar nos mercados B2B e B2C, comunicando simplicidade, acessibilidade e uma abordagem humana e colaborativa.

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