AlmapBBDO anuncia Brian Crotty como Head of Transformation

AlmapBBDO anuncia Brian Crotty como Head of Transformation.

A única certeza que as agências enfrentam hoje no negócio de comunicação é a mudança constante. Essa é a opinião do novo Head of Transformation da AlmapBBDO, Brian Crotty. A agência inova ao anunciar um modelo inédito no Brasil com a chegada do executivo, que desde junho já está trabalhando nos processos envolvendo transformação dentro da Almap.

Brian Crotty explica que transformation não é especificamente uma nova área. Trata-se de um trabalho que envolve a atitude de desafiar aquilo que até então parecia uma regra. Ou seja, atuar de maneira ainda mais inteligente e integrada para focar na inovação e na criação de valor para os clientes, sempre dentro do DNA da Almap: criatividade que gera negócios. “O trabalho do head of transformation é hoje uma das peças-chaves dentro agência. Para nossos clientes, o benefício é a promessa de trabalhar de forma mais colaborativa e ágil, para que possamos nos antecipar às mudanças e descobrir valor proprietário para seus negócios”, comenta Filipe Bartholomeu, sócio e CEO da AlmapBBDO.

“Meu trabalho é capacitar equipes, conectar pessoas com os recursos e ferramentas corretas, estar envolvido com diversas áreas da agência e buscar as melhores referências internacionais dentro do grupo Omnicom”, detalha Brian.  Um grande diferencial do trabalho do Head of Transformation da Almap é em relação a outros modelos do mercado é que ele não está restrito à tecnologia ou somente ao que é digital. Um dos pontos centrais, por exemplo, é todo o aporte às áreas de mídia e de dados, a fim de realizar as conexões certas para que a agência consiga entregar, cada vez mais, uma comunicação personalizada em escala.

Mais um ponto importante é a integração com o que há de mais eficiente em termos de transformation no exterior. Há oito anos no Omnicom, Brian teve uma passagem pela área de mídia Almap entre os anos de 2012 e 2017. Nesse intervalo fora, trabalhou como CEO da OMD (Media Specialist Agency) na América Latina e fez parte do comitê global da OMD – agência que também pertence ao grupo. “Trago muita experiência em digital, mídia e dados. Ao longo da minha carreira, tive de me reinventar o tempo todo. Trabalhar com uma base diversa de clientes, em várias regiões, diferentes culturas e idiomas. Aprendi a ver os desafios através de lentes bem distintas”, diz Brian.

O novo Head of Transformation conta ainda que, desde o ano passado, começou a conversa com os sócios da AlmapBBDO – Luiz Sanches (Chairman e CCO) e Filipe Bartholomeu – sobre o trabalho que ele poderia fazer dentro da agência, algo 100% consistente com o DNA criativo da empresa. Ao detalhar mais sobre a sua atuação, Brian conta que o que o profissional de transformação deve desafiar a equipe a hackear e a testar com impacto novas formas de trabalhar.

Portanto, segundo o executivo, é fundamental ter uma equipe formada por diversos conjuntos de habilidades e experiências. Tudo isso traz inovação, mas também complexidade para sincronizar esforços. “Contamos com uma equipe incrivelmente talentosa. Minha função é capacitá-los para que todos entendam os assets que temos para fazer nosso trabalho de forma mais eficaz”, diz Brian, ao citar como exemplos desses recursos a rede Omni Marketing Platform – usada, entre outras funções, para a análise de dados, a fim de responder às decisões de planejamento e de mídia e fornecer insights sobre público e conteúdo.

Desta forma, a transformação dentro da Almap é um trabalho para quebrar as paredes entre os departamentos, harmonizando e sincronizando as equipes para que todos conheçam as funções e capacidades uns dos outros. “As ferramentas, processos e recursos são ativos para as nossas equipes trabalharem de maneira mais inteligente. Transformação também é identificar as chaves corretas para mudar e desenvolver um plano de trabalho colaborativo, com objetivo de acelerar a mudança, testar e aprender novas maneiras de atuarmos.”

Ainda sobre utilizar os recursos do grupo e a experiência internacional, Brian lembra que o Grupo Omnicom é uma potência com um fluxo bem organizado de inteligência de melhores práticas de liderança inovadora. “Portanto, estamos cada vez mais democratizando o acesso, capacitando os nossos talentos com a rede, trazendo novas ferramentas, dados e processos para ajudar todos a trabalhar de uma forma mais inteligente e resolver problemas em um ambiente cada vez mais complexo”, diz o Head of Transformation.

Australiano, Brian começou a sua carreira trabalhando na DDB de Melbourne. Tem experiência em gestão, mídia e planejamento, com atuação nos quatro continentes. Nos 17 anos que atuou no Grupo Publicis, registra passagens pela Leo Burnett, Starcom e Digitas. Antes de começar a sua carreira no Grupo Omnicom, ainda trabalhou durante três anos na McCann e outros quatro na Babelfish, consultoria independente fundada por ele.

 

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