A agência GANA anunciou uma importante reformulação em sua liderança, marcando o início de um novo momento estratégico da empresa, que completa cinco anos de atuação no mercado publicitário brasileiro este ano. Como parte dessa reestruturação, Ary Nogueira e Felipe Silva, co-fundadores e dupla de CCO’s, deixam a operação da agência, abrindo espaço para uma nova configuração de liderança.
A agência segue seu propósito sob o comando da CEO Tatiana Marinho e recebe a executiva Inaiara Florêncio, sócia e CEO da Oju, empresa com foco no desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo aliadas à inovação, que agora assume também a frente da GANA, como nova sócia da empresa.
Tatiana Marinho conta que essa reestruturação vinha sendo articulada entre os sócios há algum tempo e que o momento demarca uma posição para movimentos futuros: “A Gana nasceu de um coletivo e essa continuidade se mantém preservada na essência, no propósito que nos trouxe até aqui, não só com esse olhar para o Brasil real mas para as muitas culturas locais e o conceito de latinidade. Com a chegada da Inaiara, chega também um novo olhar para o que temos criado. Os clientes da Gana, assim como os da Oju, contarão ainda mais com a força e a expertise de ambas as empresas e suas equipes, reforçando nosso compromisso de sempre entregar inovação, criatividade e uma publicidade que fala com as culturas locais, conectando verdadeiramente a marca com seu público”.
Com mais de 13 anos de experiência nas áreas de marketing digital e influência, Inaiara traz com ela um currículo sólido, com passagens por agências renomadas nas quais desenvolveu estratégias, campanhas e parcerias para empresas de diversos segmentos. De 2022 a 2024 ocupou a posição de Diretora de Branding, Conteúdo e Marketing de Influência no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina. Recentemente, foi júri no Cannes Lions 2025, consolidando seu reconhecimento no cenário criativo internacional.
Sobre o novo desafio, Inaiara Florêncio destaca a responsabilidade de assumir um papel de liderança em uma agência que foi construída do zero: “A GANA é referência para muitos criativos do país, principalmente quando falamos das agências independentes, a GANA pavimentou caminhos e apresentou possibilidades para quem desejava arriscar. Esse novo ciclo é sobre dar continuidade a essa trajetória, fortalecendo o que já existe e potencializando ainda mais com inovação. Me sinto mais do que honrada pelo compromisso de continuar essa história iniciada por Ary e Felipe, dois grandes amigos, agora ao lado da Tatiana”.
Ao longo desses 5 anos, com a liderança criativa de Felipe Silva e Ary Nogueira a GANA impactou o mercado com o objetivo de fazer comunicação da perspectiva das múltiplas vivências do povo brasileiro, atendendo clientes como iFood, Netflix, Facebook, Havaianas, Kuat, Budweiser, Spotify, Seda, Fofo, entre outros. O reconhecimento por sua abordagem inovadora e criativa, a tornou um símbolo de diversidade e identidade brasileira, impulsionando mudanças reais na indústria criativa.
Para Ary e Felipe, a GANA é e sempre será sobre o trabalho – e o impacto – coletivo de todo o ecossistema que gira em torno de uma agência independente. “Tenho um orgulho imenso do conseguimos criar através da GANA. Além das parcerias que encontramos e somaram com esse sonho em cada um dos projetos que se transformaram em ações reais, prêmios, reconhecimento e uma rede de criativos que cresce a cada dia. Lembro do dia zero, dos desafios, das pessoas que acreditaram no que, naquele momento, era só uma ideia. Não tenho dúvidas de que passar o bastão para a Tati e a Inaiara é a conclusão de que nós sempre fizemos boas escolhas”, declara Ary Nogueira.
Para os próximos passos, Tatiana Marinho conta que uma nova liderança criativa será anunciada em breve, como parte da reformulação da agência. “Como eu sempre disse, a GANA é sobre o coletivo, sobre as pessoas que estão aqui e constroem juntas. A chegada da Inaiara é um passo gigante nessa jornada. Uma pessoa que eu adoro e é minha amiga de vida. Não poderia ser mais significativo e me deixar mais feliz por continuar essa jornada ao lado da Tati. Daqui, sinto uma parte da jornada cumprida e o propósito segue comigo onde for. Vida longa à GANA” afirma Felipe Silva
Leia mais notícias: