Agência Digi faz ações de incentivo para engajar colaboradores em home office

Pedro - Agência Digi

O isolamento social em prevenção ao corononavírus mudou a rotina de empresas e colaboradores. Como manter o time criativo, motivado e engajado? A Agência Digi está aproveitando sua expertise para criar ações de incentivo para seus próprios funcionários, que estão trabalhando em home office há mais de um mês.

Entre as atividades, destaque para o game Desafio Digi na plataforma Kahoot, um quiz para os funcionários testarem os conhecimentos sobre a cultura organizacional da Digi e sobre clientes e campanhas. A premiação para os 5 primeiros colocados incluem vouchers do iFood e da C&A. A ação, que já aconteceu presencialmente na empresa, é inédita no formato digital.

Aproveitando a tendência das lives, outra ferramenta para engajar o time de mais de 50 pessoas foi o “Bate-papo com o Pedro”. A live com o presidente da agência Pedro Bannura apresentou a comunicação e o momento da empresa e também serviu para tranquilizar os colaboradores que estão em casa. A apresentação teve 100% de adesão da equipe no Hangouts.

Para relaxar, a empresa também criou um happy hour virtual via Hangouts, para uma conversa descontraída entre os funcionários. “Tivemos 80% de adesão do time. Muitos apareceram com drinques e só não podia falar de trabalho. Foi um momento divertido e de relaxamento”, conta Barbara Ogoshi, gerente de RH da Digi.

A próxima ação será um treinamento online de comunicação e redes sociais. A agência também está investindo na saúde física e mental dos colaboradores, com parceria com uma empresa de telemedicina, para consultas médicas à distância, além de psicoterapia online e aulas de alongamento por vídeo, para relaxar do stress da pandemia.

“É importante mostrar para os nossos colaboradores que a parceria entre a agência e o time Digi está cada vez mais forte, apesar do distanciamento físico. Nada melhor do que usarmos o DNA de campanhas de incentivo para engajar o próprio time, que continua produzindo para nossos clientes e fazendo as entregas necessárias, com a mesma qualidade e dedicação de sempre”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi.