MarcasPeloMundo_branco

Agência Africa expõe problemas renais que afetam comunidade trans

A Africa Creative traz à tona, através de nova campanha, essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.

O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Como a maioria delas mantém seus órgãos genitais, escondê-los é uma maneira de se tornarem invisíveis à violência das ruas. No entanto, ao colar os órgãos em seus corpos, usar o banheiro torna-se impossível, causando diversos problemas renais. A Africa Creative traz à tona, através de nova campanha, essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.

Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans. Como o urologista especializado em redesignação sexual que apoiou o projeto, Dr. Thiago Caetano, diz: “usar a calcinha é uma solução mais saudável. Vários problemas podem ser evitados, incluindo alergias, lesões na pele e problemas relacionados a períodos prolongados sem urinar, como infecções do trato urinário”.

Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil. A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores.

O objetivo da agência, no entanto, era muito maior. Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos. Para Silvana Bento, uma das fundadoras e CEO da Trucss, que lançou uma calcinha em formato de funil especificamente projetada para a comunidade trans, em parceria com a Africa Creative, a comunidade trans e médicos, esse projeto de lei é “o início de algo nunca alcançado antes”.

Ficha Técnica:

Título: Trucss

Cliente: Trucss

Produto: Lingerie

Agência: Africa Creative

ECD: Juliana Leite, Sophie Schonburg

Diretora de Criação: Carolina Patrocinio

Criação: Ludmila Abramov

Mídia: Aga Porada

Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza

Gerente do Projeto: Giovanna Lima

Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena

Diretora de Prêmios: Isabela Levy

Assistente de Prêmios: Valentina De Luca

Produtoras de Talentos: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D’Agostino, Gabriella Silva

Influenciadoras: Sabrina Sato, Kéfera Buchmann, Malía

Produtores da Agência: Camila Salviano

Produtores Executivos: Ale Sarilho

Produtora: Mosaico Filmes

Produtora de Áudio: Mission Music

Agência de Modelo: Rock MGT

Booker: Clara Vieira

Modelos: Melina Queiroz, Anny Freitas

Ilustradoras: Ana Beatriz Alves de Oliveira, Efe Godoy

Focus group: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Yaga

Guilhermina, Jade

PR: Casa9 Agência de Comunicação, VSK Public Relations

Data de lançamento:  23/04/2023

Cliente: Silvana Bento

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/africa-creative-promove-lancamento-de-campanha-do-pacto-contra-a-fome/

https://marcaspelomundo.com.br/