Agência Africa expõe problemas renais que afetam comunidade trans

A Africa Creative traz à tona, através de nova campanha, essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Como a maioria delas mantém seus órgãos genitais, escondê-los é uma maneira de se tornarem invisíveis à violência das ruas. No entanto, ao colar os órgãos em seus corpos, usar o banheiro torna-se impossível, causando diversos problemas renais. A Africa Creative traz à tona, através de nova campanha, essa difícil realidade conhecida apenas pelos membros da comunidade trans.

Com um conteúdo muito sensível, a campanha mostra como essas mulheres escondem seus genitais, utilizando fitas adesivas, barbantes e até mesmo supercola. A Africa Creative também destaca uma alternativa para esse problema: a Trucss, uma lingerie especialmente projetada para o corpo da mulher trans. Como o urologista especializado em redesignação sexual que apoiou o projeto, Dr. Thiago Caetano, diz: “usar a calcinha é uma solução mais saudável. Vários problemas podem ser evitados, incluindo alergias, lesões na pele e problemas relacionados a períodos prolongados sem urinar, como infecções do trato urinário”.

Para fazer o barulho que a questão merece, a Africa Creative lançou a Trucss como uma marca de lingerie fashion, com um comercial veiculado na Record TV – um dos canais de televisão mais conservadores do Brasil. A estratégia funcionou: a campanha chocou o público conservador, mas também envolveu outra parcela da sociedade já que recebeu o apoio de diversos influenciadores.

O objetivo da agência, no entanto, era muito maior. Era transformar a Trucss em um item básico de saúde. Para isso, a Africa Creative enviou uma ideia legislativa para o Senado, propondo a distribuição gratuita das calcinhas através do Sistema Único de Saúde, o que tornaria este item acessível a todos. Para Silvana Bento, uma das fundadoras e CEO da Trucss, que lançou uma calcinha em formato de funil especificamente projetada para a comunidade trans, em parceria com a Africa Creative, a comunidade trans e médicos, esse projeto de lei é “o início de algo nunca alcançado antes”.

Ficha Técnica:

Título: Trucss

Cliente: Trucss

Produto: Lingerie

Agência: Africa Creative

ECD: Juliana Leite, Sophie Schonburg

Diretora de Criação: Carolina Patrocinio

Criação: Ludmila Abramov

Mídia: Aga Porada

Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza

Gerente do Projeto: Giovanna Lima

Produtores Criativos: Thays Miranda, Lais Cattena

Diretora de Prêmios: Isabela Levy

Assistente de Prêmios: Valentina De Luca

Produtoras de Talentos: Bruna Cicolino, Paola Arnelas, Giovanna D’Agostino, Gabriella Silva

Influenciadoras: Sabrina Sato, Kéfera Buchmann, Malía

Produtores da Agência: Camila Salviano

Produtores Executivos: Ale Sarilho

Produtora: Mosaico Filmes

Produtora de Áudio: Mission Music

Agência de Modelo: Rock MGT

Booker: Clara Vieira

Modelos: Melina Queiroz, Anny Freitas

Ilustradoras: Ana Beatriz Alves de Oliveira, Efe Godoy

Focus group: Paola Xavier, Fe Felicio, Karaba, Amanda, Larissa, Sacha, Debora, Yaga

Guilhermina, Jade

PR: Casa9 Agência de Comunicação, VSK Public Relations

Data de lançamento:  23/04/2023

Cliente: Silvana Bento

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/africa-creative-promove-lancamento-de-campanha-do-pacto-contra-a-fome/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.