MarcasPeloMundo_branco

ℓiⱴε tem nova CEO e lançamento de programa de participações

ℓiⱴε anuncia a promoção de Aline Rossin como CEO da agência, marcando assim o final de um processo de transição do comando executivo.

ℓiⱴε anuncia a promoção de Aline Rossin, atual sócia e Vice-presidente de Client Services, como CEO da agência. A mudança de cargo marca o final de um processo de transição do comando executivo que começou em julho de 2020 e é parte do planejamento estratégico de expansão dos negócios da empresa.

A empresa vê ainda Lucas Mello, que continua como sócio, assumindo também como Chairman, ampliando também sua dedicação aos projetos de ‘Venture Building’ do grupo que mais recentemente deram origem à Ollo.is, startup de ‘HR Tech’.

Aline Rossin já vinha liderando as áreas de negócios, atendimento e operações da agência há mais de cinco anos. A profissional é jornalista de formação, pós graduada em Marketing e possui especialização em Liderança de Empresas pela Harvard Business School “A recente conquista da conta da Natura só reforça o excelente momento da ℓiⱴε e sem dúvida nenhuma a Aline é uma das grandes responsáveis por liderar a agência de forma extremamente inovadora, humana e prestando uma alta qualidade de serviços para os nossos clientes”, destaca Lucas Mello.

O movimento no comando da agência vem junto com o lançamento do novo programa de participações e inclusão de mais quatro executivos no quadro de sócios da ℓiⱴε: Leonardo Viri, na agência há cinco anos, assume como Diretor de Atendimento da ℓiⱴε, liderando o time responsável por atender todas as contas da agência que hoje formam mais de 15 clientes como YouTube, Natura, Unilever, Grupo Vulcabras e AmBev. Bruno Poiani, Diretor de Negócios, desenvolveu toda a estratégia comercial e do modelo de negócios flexível da ℓiⱴε, além de liderar a conquista das contas que viu seu número triplicar desde 2019. Pedro Becker e Samir Arrage, Diretores de Criação da ℓiⱴε há dois anos, realizaram projetos para clientes como YouTube USA, Under Armour e Amazon Prime Video, além de ter expandido sua equipe criativa, hoje espalhada por diversas cidades do Brasil.

O novo grupo integrará o quadro societário composto hoje por Heber Araujo, CFO e VP de Desenvolvimento Organizacional da ℓiⱴε, que atua junto com Lucas Mello no projeto de ‘Venture Building’ comandando uma Central de Serviços Compartilhados que já atende cinco empresas. E também a Lucas Polato, sócio e Vice-Presidente de Data & Consumer Connections, à frente das disciplinas de dados, estratégia, social, mídia e insights, que hoje formam o maior grupo de profissionais do quadro de colaboradores.

Uma das metas da nova CEO é tornar a agência mais diversa, em todos os sentidos. Atualmente a empresa tem 35% de mulheres nos cargos de liderança, cerca de 20% dos colaboradores são pessoas pretas e está trabalhando com premissas de contratação para que os números sejam 50% e 30%, respectivamente, até final de 2022. Além disso, a agência tem metas bem claras em relação a aumentar a quantidade de pessoas LGBTQIA+ no quadro de colaboradores e tem atuado fortemente para ter mais mulheres no grupo de liderança. A agência é uma das apoiadoras master do projeto Perifa Lions, que tem o objetivo de incluir jovens de faculdades periféricas no mercado publicitário, e já tem inclusive estagiários oriundos dessa parceria atuando na empresa.

“A busca de uma empresa mais diversa em raça, gênero e geografia é uma das causas mais importantes de Desenvolvimento Humano e Organizacional atualmente e será nos próximos anos. Quando se torna premissa e todo corpo diretivo se engaja, não há possibilidade de não dar certo. Esse é um dos focos da minha liderança”, complementa Aline Rossin.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

Allan - Dasa

TracyLocke conquista conta da Dasa

Após um processo de concorrência que durou três meses e contou com outras duas agências, a TracyLocke foi a escolhida para cuidar da comunicação de trade da