MarcasPeloMundo_branco

Terra cria marca editorial Mobilidade focada no mercado automotivo

Terra anuncia, atendendo um público mais interessado em alternativas de mobilidades sustentáveis, a nova marca editorial Terra Mobilidade.

O Terra anuncia, para atender um mercado em plena expansão e um público cada vez mais interessado em alternativas de mobilidades sustentáveis, a nova marca editorial Terra Mobilidade, que irá deixar a audiência muito bem-informada sobre inovações tecnológicas, descarbonização dos meios de transportes, políticas públicas e propostas de melhorias na mobilidade urbana com impacto direto na vida das pessoas.

A mobilidade urbana é um tema transversal em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, pilar que sustenta todas as verticais de conteúdo do Terra. Com isso, a nova marca editorial abordará temáticas como carros elétricos e híbridos, bikes, sustentabilidade, menor emissão de CO2, no transporte, entre outros. Organizada em quatro canais de conteúdo, a nova marca editorial Terra Mobilidade vai trazer visibilidade para serviços automotivos, oficinas, carros, análises, comparativos de veículos etc. Da mesma maneira, o canal de Motos também trará informações relevantes sobre o universo das duas rodas. Já na sessão Urbana, Terra Mobilidade vai abordar o que há de mais importante na discussão acerca dos carros por aplicativos e assinaturas, metrô, estradas, caminhões etc. Para finalizar, tecnologia, sustentabilidade e transporte elétrico serão amplamente discutidos na sessão Energia.

Manoela Pereira, Head de Conteúdo da empresa, afirmou: “Faz parte do DNA do Terra trazer visibilidade para questões que impactam a sociedade como um todo. A proposta do Terra Mobilidade converge no caminho de refletir e discutir, de forma crítica e responsável, os impactos das novas tecnologias da eletromobilidade, além de manter na cobertura noticiosa diária pautas sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e melhora na qualidade de vida das pessoas”.

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um aumento de 155,5% nas vendas dos veículos elétricos e híbridos, entre janeiro e fevereiro de 2024. No total, foram 22.477 emplacamentos contra 8.797 de 2023. Pensando nessa ascensão da eletromobilidade no Brasil, Terra Mobilidade também deseja responder questões sobre carros elétricos. Destaque para: de que maneira acontece o consumo? Como é feito o carregamento do carro? Como conservar a bateria? Há vantagens sustentáveis realmente? Como tornar os modelos mais acessíveis? A construção de Terra Mobilidade será feita com parceiros como o Guia do Carro, canal que desde 2018 publica no Terra conteúdos automotivos, análises, estatísticas, lives informativas além de um podcast sobre automobilismo. Canaltech, Homework, Revista do Carro, Garagem 360 e o Jornal do Carro, do Estadão, também terão seus conteúdos publicados e distribuídos pelo novo canal.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/terra-apresenta-nova-gerente-de-agencias-e-publicidade/

https://marcaspelomundo.com.br/