MarcasPeloMundo_branco

Zarpo celebra 10 anos com nova identidade visual

Zarpo celebra 10 anos com nova identidade visual.

Zarpo, agência online de viagens, apresenta ao mercado uma nova identidade visual. Levando em consideração o cenário atual, a percepção dos clientes e os objetivos a longo prazo, a atualização da marca teve como objetivo aproximá-la mais do público, reforçando ainda os diferenciais da agência: curadoria cuidadosa de hotéis e resorts, preços competitivos e atendimento personalizado.

A nova identidade, com contornos mais arredondados, traz um tom mais humanizado, moderno e acessível. A empresa optou por manter a palavra “Zarpo” e a estrutura do logo original, com todos os caracteres em caixa alta. Já a fonte utilizada foi escolhida para melhorar a aplicabilidade, seguindo uma tendência atual do design para traços mais fortes e marcantes. Também foi acrescentado um ponto azul, que representa o ponto de partida que o Zarpo deseja ser para experiências que trazem felicidade.

“Estamos muito felizes com a nova imagem do Zarpo. Conseguimos, dessa forma, mudar o tom sem alterações radicais, mantendo a palavra Zarpo visível e a mesma estrutura do logotipo anterior, já consolidado entre os viajantes. São alterações sutis, mas que provocam efeito estético positivo. Com certeza é o logo ideal para esse momento da marca”, afirma Daniel Topper, CEO do Zarpo.

Com a reformulação, a agência de viagens busca transitar entre diferentes públicos: dos que buscam um hotel exclusivo, passando pelas famílias que gostam de toda a infraestrutura que os resorts oferecem, até os viajantes com perfis mais econômicos. O portfólio de hospedagens é cada vez mais abrangente, com grandes resorts, redes hoteleiras de luxo, hotéis boutique, hotéis fazenda e pousadas. Mesmo com a diversificação, o foco na qualidade se mantém, materializando a missão da marca: promover felicidade com viagens inesquecíveis.

As novidades também incluem alterações na interface do site, oferecendo um layout mais moderno e leve. Todo o processo de rebranding foi feito pelas equipes internas da empresa, envolvendo, em especial, as áreas de Design, Conteúdo e Tecnologia.

Além do novo posicionamento e identidade visual, em novembro acontece a Black 10 Days, promoção de Black Friday do Zarpo. No ano em que a agência completa seu 10° aniversário, serão 10 dias de ofertas com até 50% de desconto a partir de 17 de novembro. Entre os destinos, destacam-se interior e litoral de São Paulo, Poços de Caldas (MG), Caldas Novas (GO), Rio e Búzios (RJ), Trancoso, Porto Seguro e Praia do Forte (BA), Porto de Galinhas (PE) e Maceió (AL).

Veja: