MarcasPeloMundo_branco

Teads organiza encontros para debater o mundo sem cookies

Teads organiza encontros para debater o mundo sem cookies.

Muito se fala sobre transformação digital. O consumo de informações nesse ambiente aumentou em 2020 e fez com que o mercado antecipasse mudanças já previstas para acontecer em um futuro não tão distante. O mundo sem cookies – pequenos arquivos enviados por sites e armazenados no navegador, onde registram dados sobre os usuários – está cada vez mais próximo, uma vez que o Google Chrome não dará mais suporte a cookies de terceiros a partir de 2022. Para debater sobre o assunto – que é complexo pela riqueza de aspectos técnicos – , a Teads, Plataforma Global de Mídia e especialista no assunto,  organizou uma série de iniciativas ao longo do ano para ajudar os clientes na transição para um mundo sem cookies.

A mudança, de acordo com Remi Cackel, Chief Data Officer da Teads, é desafiadora, porém necessária. “Esse será um momento muito importante. Há anos nosso mundo digital utiliza cookies como base, mas precisamos nos adaptar e encarar como uma das missões mais importantes da Teads para este ano”, comenta o executivo. Cackel sinaliza ainda que a novidade precisa ser realizada em conjunto com o mercado. “Temos que enfrentar isso juntos, a melhor maneira de entregar resultados de negócios e reconquistar a confiança do consumidor é contar com a colaboração entre todos os setores”, finaliza.

Em uma plataforma online interativa e totalmente desenvolvida para ajudar as marcas e os profissionais de marketing a entenderem o cenário atual do mundo dos cookies, a Teads compartilha conteúdos atualizados e dinâmicos sobre o tema. “Muito se fala sobre o impacto das mudanças na regulamentação e na tecnologia, sem necessariamente um entendimento mais amplo no que diz respeito às diferentes iniciativas e opções disponíveis para os nossos parceiros”, comenta Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil. “Entendemos a necessidade de se falar do assunto desde já, por isso criamos esse programa com uma série de iniciativas ao longo do ano. Sabemos da complexidade e nos colocamos à disposição dos nossos clientes para encontrarmos a melhor alternativa. Viabilizamos conteúdo para que as dúvidas sejam respondidas da melhor maneira possível”, finaliza. A plataforma online está disponível para reuniões diretas e exclusivas entre os clientes e o time de Data da Teads, além, claro, de permitir a inscrição para acompanhar os próximos webinários sobre o tema.

Informações podem ser acessadas em: https://academy.teads.com/cookieless-world/pt-br/.