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Sinapro-SP publica edição atualizada do documento “Valores Referenciais de Serviços Internos”

Sinapro-SP publica edição atualizada dos valores de referência dos serviços prestados pelas agências de propaganda válidos a partir de agosto.

O Sinapro-SP acaba de publicar a edição atualizada dos valores de referência dos serviços prestados pelas agências de propaganda válidos a partir do dia 1º de agosto de 2023. Denominado “Valores Referenciais de Serviços Internos – Sinapro-SP”, o documento é considerado a principal referência para a precificação de serviços das agências, traz os valores reajustados em 4,5% para os serviços a serem prestados nos próximos 11 meses.

A edição abrange toda a gama de serviços digitais disponíveis hoje no mercado, entre outros itens de serviços que requerem uma orientação adequada em termos de valores de referência, como planejamento, branding, mídia exterior, PDV e sinalização, materiais gráficos, rádio, TV e cinema. “Embora o documento seja um referencial de precificação, cada agência deve praticar o valor que entender como justo, considerando sua estrutura de custos, os pacotes de serviços e o relacionamento com os clientes”, destaca Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP. “A atualização do ‘Valores Referenciais de Serviços Internos’ acompanha a evolução do mercado publicitário, cuja atuação está cada vez mais baseada em dados, na inovação e na grande fragmentação dos canais digitais”, acrescenta.

Elaborado com o apoio do Grupo de Trabalho do Sinapro-SP, composto por profissionais de agências de propaganda, o documento visa suprir as necessidades das agências e do mercado anunciante sobre as melhores práticas de precificação. Ele segue rigorosamente as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, editadas pelo CENP, bem como a legislação da indústria da Propaganda, e é um dos diversos serviços oferecidos pelo Sindicato às agências sindicalizadas do Estado de São Paulo.

O documento integra a relação de serviços que o Sinapro-SP oferece às agências sindicalizadas do Estado de São Paulo, sendo constantemente aprimorado para acompanhar os avanços do mercado e as novas tecnologias. Ele é válido pelo período de 12 meses, e está alinhado também aos pilares da nova diretoria à frente do Sinapro-SP no triênio 2023/2026, de valorizar e promover as questões relacionadas à Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento Humano e Inovação no ambiente das agências.

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