MarcasPeloMundo_branco

Organização Mundial da Criatividade apresenta novas lideranças

Organização Mundial da Criatividade acaba de anunciar duas novas lideranças: Julius Wiedemann e Luiz Serafim.

A Organização Mundial da Criatividade (WCO) acaba de anunciar duas novas lideranças: Julius Wiedemann se torna sócio e Co-CEO do Festival Mundial da Criatividade e Luiz Serafim é o novo sócio e diretor executivo do Dia Mundial da Criatividade. A dupla se junta ao fundador e diretor geral da organização privada, Lucas Foster, para fortalecer as principais iniciativas e movimentos de ambas as marcas e aumentar ainda mais a conexão e a sinergia com a comunidade criativa, o ecossistema de inovação, a iniciativa privada e os órgãos públicos.

Julius tem a responsabilidade de cuidar das atrações, o conteúdo e as atividades do festival, além de estruturar o conceito de cada edição e ser o porta-voz do evento para os meios de comunicação. Ele detém agora a WCF, empresa de conteúdo e mídia responsável pela área de planejamento, curadoria e produção do Festival Mundial da Criatividade.

Com formação em design gráfico e marketing, Julius construiu uma sólida carreira no mercado de cultura e conhecimento, trabalhando em diversos países, como Japão, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos. Como curador chefe de talentos da Domestika e editor sênior das áreas de design e arquitetura da editora alemã Taschen, o profissional já editou mais de 100 livros, somando a venda de mais de quatro milhões de cópias. “Fico extremamente animado de me juntar a esse time. Nossa visão sobre o protagonismo do Brasil e de como podemos engajar comunidades criativas no mundo foi o que me trouxe até aqui. Venho para somar e construir”, afirma.

Já Luiz Serafim vai cuidar da gestão do negócio e ampliar a participação do Dia Mundial da Criatividade nas empresas e instituições de ensino em todo o Brasil. Além disso, ele continuará aperfeiçoando o modelo de impacto social que já acontece desde 2018 em cidades por todo o país. Ele detém a WCD, empresa de educação responsável pela área de licenciamento do World Creativity Day e pelos programas de formação e certificação de lideranças criativas.

Especialista em cultura de inovação e com formação em administração e publicidade, Luiz trabalhou durante 30 anos na 3M, atuando como líder de marketing, inovação e diretor de marca & comunicação. É também professor nos cursos de MBA da FIA-USP, Inova Business School, ESALQ/USP e O Novo Mercado, além de autor do livro “O Poder da Inovação” e colunista de portais como Época Negócios e Money Times. “É maravilhosa a oportunidade de empreender em um projeto tão inspirador, colaborando pelo propósito fascinante de promover o potencial criativo das pessoas, cidades, empresas, escolas, na busca de soluções inovadoras e transformações positivas pelo mundo, em rede e em escala”, pontua.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/