MarcasPeloMundo_branco

Miami School of Ideas e Innocean Berlin celebram as melhores ideias

Miami School of Ideas e Innocean Berlin assinam uma ferramenta educacional que homenageia as ideias atemporais da indústria da comunicação.

Em parceria com a Miami School of Ideas, a Innocean Berlin assina uma ferramenta educacional que homenageia as ideias atemporais da indústria da comunicação. Além disso, através dela, os alunos podem aprender sobre a cultura criativa e se inspirar para que os mesmos possam desenvolver a próxima ideia revolucionária.

Um jogo de cartas sobre cultura criativa que nasceu em uma sala de aula e foi desenvolvido pelas ex-alunas da Miami School of Ideas São Paulo, Gabriela Barreiras, Deborah Ferreira e pela aluna Maria Madalena Gonçalves em conjunto com a Innocean Berlin, liderada pelo também brasileiro Ricardo Wolff, formado na Miami School of Ideas São Paulo. Para definir as 32 ideias finais, a agência e a escola entraram em contato com ex-alunos agora em postos de liderança como Andrew Keller, (VP de Criação e de Experiência do Facebook) e Menno Kluin (CCO da Dentsu) entre outros, seguida de uma sessão de votação ao vivo com a participação de mais de 300 alunos da Miami School of Ideas em todo o mundo.

O julgamento de cada ideia aconteceu seguindo os seguintes critérios: Poderia ganhar um Grand Prix hoje?; Foi um modificador de comportamento?; Foi um material de construção de marca?; Vale compartilhar a ideia com pessoas que não são da área de propaganda/comunicação?; Pertenceria ao arquivo no MOMA? Entre as ideias selecionadas estão clássicos como “Lemon”, da Volkswagen; “Odyssey”, da Levis e “1984”, da Apple, abrangendo os trabalhos desenvolvidos ao longo de oito décadas por agências como BBH, Wieden & Kennedy e AMV, por exemplo.

“É sobre isso que se trata na Miami: ajudar a formar mentes criativas. Não é surpresa que nós, na Innocean Berlin, pegamos tantos talentos de lá. Estou particularmente feliz em ajudar a dar vida a este jogo tanto como formado pela escola quanto como parte de uma agência que acredita que as ideias são a força motriz deste indústria”, conta Ricardo Wolff, da Innocean Berlin. Paulo Andre Bione, Diretor Acadêmico da Miami School of Ideas, ressalta: “Nossas alunas brasileiras encontraram uma solução muito criativa para ajudar estudantes da Miami e de outros lugares a começarem a estudar, ter referências e entender esse universo tão criativo que é a comunicação das marcas.”

O jogo é fácil, seguindo as regras do Super Trunfo, no qual os jogadores que coletarem todas as cartas, vence. Também foi desenvolvido pela Innocean Berlin um site que mostra os 32 cards finais e suas respectivas campanhas, junto com uma carta “coringa” e perfis de cada um dos jurados, alunos da Miami School of Ideas. Os visitantes também podem baixar os cards para impressão no site: http://www.madgamechangers.com.

Um evento de lançamento gratuito será realizado no próximo dia 3 de fevereiro, às 13h (horário de Brasília). Participarão os criadores de “Beauty Sketches”, de Dove;  “Subservient Chicken”, de Burguer King; “Refugee Nation”, da Anistia Internacional; e “Decode Jay- Z”, de Bing/Jay-Z. Todos são graduados pela Miami School of Ideas (M.AD) e contarão um pouco mais sobre o desenvolvimento das campanhas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/