MChecon anuncia novos sócios

MChecon anuncia novos sócios.

A MChecon passa a contar com um novo quadro de sócios em um projeto que pretende levar a empresa a um outro patamar de gestão e governança corporativa nos próximos quatro anos. Há pouco mais de dois meses, a empresa passou a fazer parte da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil e espera, a partir da nova composição societária torna-se ainda mais competitiva.

Na nova estrutura, Marcelo Checon, sócio-fundador da empresa, mantém a posição de CEO. Carolina Kordon, atual diretora comercial, passa a ser sócia da MChecon, assim como Mário Cavalcante, COO (Chief Operating Officer). Edson Santos, diretor de planejamento e compras e o controller Heitor Ideriha também se tornaram sócios de Marcelo Checon, assim como Rafael Mattos, que já conduzia a área de Marketing da empresa e, a partir de agora, vai implementar uma frente de Inovação que tem como objetivo implementar novas tecnologias nos processos internos com foco na otimização da produtividade e desenvolvimento de novos produtos e serviços que agreguem valor à cenografia.

Ainda sobre a nova composição societária, chega à MChecon Márcio Kimura. Formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie, o diretor de criação atua na área de eventos corporativos há quase 20 anos. No início da carreira, trabalhou na F. Padovan e na Trama Cenografia. Márcio, que já atuou na MChecon entre 2005 e 2013, foi sócio-fundador e diretor criativo da Un Cenografia, cargo que deixou no ano passado.

De acordo com Marcelo Checon a ideia de trazer novos sócios vinha sendo amadurecida nos últimos anos. “Eu desejava, já há alguns anos, ter pessoas que pudessem me ajudar a levar a MChecon a um outro patamar de gestão e governança”, explica. “Nesse sentido, eu sempre tive muita sorte de ter um time formado por pessoas extremamente competentes e muito preparadas, que vão me ajudar a conduzir a empresa a um nível ainda mais elevado de profissionalização”, afirma Checon. “Cada sócio já atua na empresa com suas atribuições e equipes, mas agora, como sócios, os nossos olhares vão se multiplicar fazendo com que a nossa atuação seja mais abrangente, com o objetivo de melhorar a performance da companhia”, completa.

Carolina Kordon, que trabalha há 12 anos na MChecon, também reflete sobre esse novo momento. “Ser sócia-diretora da MChecon é algo que me enche de orgulho e mais vontade para concretizar o meu trabalho. Além disso, passamos a ter mais autonomia para poder ajudar na tomada de decisões para fazer a MChecon “voar” ainda mais alto”, afirma.

“Nesse momento, o segmento de eventos passa por um período de reinvenção, principalmente por conta da pandemia”, analisa Checon. “Mesmo assim, vislumbramos um cenário positivo com a retomada do setor nos próximos meses e esperamos aumentar a nossa rentabilidade através de um trabalho minucioso dos sócios, que estarão focados em trazer soluções para elevar ainda mais o nível das nossas entregas”, ressalta.