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GotChosen lança plataforma que promete democratizar a monetização de influenciadores

GotChosen lança plataforma que promete democratizar a monetização.

Uma plataforma inovadora que chega ao mercado com um objetivo inédito: democratizar a monetização da comunidade de influenciadores. Em síntese, este é o objetivo da GotChosen, nova rede social criada pela startup americana de tecnologia homônima, fundada pelo empreendedor brasileiro radicado nos EUA, Oz Silva.

Por meio da plataforma da GotChosen, os influenciadores poderão criar seus conteúdos em formatos como vídeos curtos, fotos e artigos com links ativos e, com isso, receber mensalmente o percentual de 60% da monetização gerada pelas impressões de ads sobre o material postado, provenientes de uma network de mais de 100 mil anunciantes que a GotChosen possui.

Além disso, quando o influenciador convida seus seguidores de outras redes para participar do programa de monetização da GotChosen, ele recebe um bônus mensal de 5% sobre a receita de ads gerada no conteúdo dos seus convidados. A versão BETA do aplicativo foi lançada em fevereiro e já está disponível para testes, apenas para convidados, nos sistemas Android e iOS.

Este é um novo passo na missão da GotChosen de inovar por meio da democratização da monetização para influenciadores. Antes, em 2018, a startup já havia criado uma tecnologia disruptiva, que permitia que sites monetizassem seu conteúdo de mídia social em suas próprias páginas, disponibilizando seu conteúdo social para o visitante em tempo real e permitindo que o dono da página recebesse receita dos anunciantes da GotChosen. Esta tecnologia vem gerando cerca de um bilhão de impressões de anúncios por mês.

“Na busca de lançar um produto inovador, percebemos que a venda mais efetiva acaba sendo por meio da mídia programática, em tempo real, pelos influenciadores. Então, numa visão inclusiva, por que não monetizar os influenciadores gerando uma parceira?”, explica Oz Silva. Ele acrescenta ainda que “a publicidade é o combustível da web”.

Transparência – É importante ressaltar que, neste primeiro momento, para se qualificar para o programa de monetização de ads os criadores de conteúdo devem possuir um mínimo de 10k de seguidores em redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok ou Twitter. Porém, dentro da missão de democratizar a receita para todos, a GotChosen também oferece a receita de Ads para novos usuários que alcançarem a marca de 1k seguidores dentro do próprio app.

O pagamento aos influenciadores será realizado mensalmente. E como a transparência na entrega dos resultados é uma prioridade dentro da missão da GotChosen, o relatório completo da monetização está presente em um dashboard e disponibilizado para cada usuário.

Com relação ao investimento Oz Silva explica: “somos um grupo de investidores anjos com um investimento que superou U$ 12 milhões. Como não queremos comprometer o controle da empresa decidimos buscar fundos no momento correto, que seria na fase de crescimento exponencial, em que a competição entre estes fundos para investir nos possibilitará obter o melhor deal para a empresa”.

GotChosen Experience – O lançamento oficial do app será no GotChosen Experience, evento especial híbrido, que ocorrerá no dia 28 de novembro, domingo, no Espaço Vitoriane, em São Paulo. Para tanto, o espaço de 650 m² receberá oito ambientações especialmente customizadas, que possibilitarão que os mais de 300 influenciadores selecionados possam vivenciar uma imersão no universo da plataforma.

O evento também será transmitido ao vivo, no link https://gotchosen.com/experience, permitindo que o público em geral participe da programação, que inclui discotecagem da DJ Lily Scott, simulador de paraquedas e bate-papos com convidados especiais, tais como João Mendes, considerado o maior empresário artístico da América Latina e o Dr. Augusto Cury, psiquiatra mais lido no mundo. Além de conhecer a proposta do app, o público ainda poderá participar de promoções e desafios, que distribuirão até R$ 50 mil em prêmios.

“O GotChosen Experience, além de uma experiência única presencial e online, deve ser pensado da seguinte forma: ‘quantas pessoas eu conseguirei conectar com o meu link de convite?’, pois esse evento será um divisor de águas na criação de um time engajado e conectado com a missão da GotChosen”, detalha Pedro Valério , vice-presidente de Conteúdo da startup.

Já para Kátia Aguiar, gerente de Relações Públicas que, ao lado de Valério, lideram as operações do novo app no Brasil, “ser um criador de conteúdo é um talento e com a imersão proporcionada pelo evento queremos levar ao público o sentimento de que estar na GotChosen significa ser reconhecido pela escolha que cada um fez quando entrou para o universo digital de criação”.

Vale ressaltar que o evento ocorre seguindo todos os protocolos sanitários, como aferição de temperatura, fornecimento de álcool-gel, entre outras medidas.

Mais monetizações – Importante ressaltar que os usuários que não se qualificarem nos critérios de monetização de ads da GotChosen, têm outras opções para não ficar de fora: os programas Wallet e Carnival. No primeiro, o usuário tem metas semanais de atividades a cumprir (como postar determinado número de conteúdos e comentários) e, assim, ganhar visibilidade, gerar GotCoins – espécie de moeda corrente do app – e concorrer a prêmios.

Já o Carnival é o espaço de competições da GotChosen, que oferece 3 opções para participar. O primeiro é o Top 10 Ranking, que premiará mensalmente os 10 primeiros classificados de cada uma das 3 modalidades disponíveis (GotCoins Ganhos, Tempo de Interação e Posts Engajados). O segundo é o Torneio de Hashtags, que acontece semanalmente e oferece prêmios para até 3 ganhadores, em valores entre US$ 20 (para o vídeo com menos visualização) até US$ 200. Há ainda um sorteio semanal, que oferece um prêmio de US$ 300 para o sortudo da semana.

Saúde Emocional – Um dos principais diferenciais da plataforma será o programa de Saúde Emocional, que surgiu da parceria entre o Dr. Augusto Cury, profissionais da área de saúde e a GotChosen. A proposta do programa, totalmente gratuito, é disponibilizar conteúdos que previnam transtornos psíquicos e também uma ferramenta de conversa via chat com profissionais da área da saúde para momentos emergenciais, disponíveis no perfil de cada usuário. Este é um programa piloto oferecido inicialmente para o Brasil.

A ação social nasceu por meio de conversas entre Oz Silva e o Dr. Augusto Cury. Ambos compartilham da mesma preocupação sobre a influência das redes nas vidas dos jovens e decidiram criar este programa dentro da plataforma para ajudar as pessoas que sintam estes sintomas.