FENAPRO realiza nova edição do FenapróUniversitário

FENAPRO realiza nova edição do FenapróUniversitário.

O FenapróUniversitário, concurso destinado a estudantes de Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing de todo o Brasil, realizado há oito anos pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, terá mais uma edição em 2021. A iniciativa tem como objetivo descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda, e as inscrições já estão abertas.

“O FenapróUniversitário é um estímulo aos jovens estudantes para colocarem em prática os conhecimentos e teorias que estão aprendendo e adquirindo nas universidades, além de aproximar ainda mais o Sistema SINAPRO/FENAPRO da academia”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

Segundo a Presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, que está coordenando esse projeto, esta é uma iniciativa de valorização dos estudantes e uma oportunidade de conhecer o que eles pensam sobre o exercício da atividade publicitária.

Para participar desta nova edição do concurso, os estudantes devem se inscrever e criar uma campanha com o tema: “Publicidade: as novas demandas do mercado publicitário”.

Cada trabalho inscrito deverá contar com a atuação de dois estudantes – um redator e um diretor de arte -, sob a supervisão de um professor orientador, e deverá atender o briefing proposto. O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, constituída por representantes do mercado publicitário regional e nacional, que escolherão as melhores campanhas, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. Os primeiros colocados de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento final e a divulgação do resultado acontecerão no dia 29 de novembro, no YouTube da Fenapro.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de novembro por meio do Sindicato das Agências de Propaganda do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, semestre, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno) dos estudantes.

A campanha vencedora será premiada e veiculada pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO nacionalmente no Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 04 de dezembro. A faculdade receberá um certificado de reconhecimento pela orientação dada aos ganhadores do concurso.

“O prêmio é uma forma de estimular o conjunto de pessoas que desenvolveram a campanha, valorizando todas as frentes que envolvem o processo de criação de uma campanha publicitária, desde a criação e direção, até o planejamento, estratégia e mídia, entre outras áreas necessárias para atender às novas demandas da comunicação”, finaliza Daniel Queiroz.