Especialistas destacam impacto dos dados na 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor

A Central de Outdoor promove nesta semana a 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, um dos eventos mais relevantes do setor.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Central de Outdoor promove nesta semana a 34ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, um dos eventos mais relevantes do setor. No primeiro dia da programação, o painel “OOH com precisão: como as métricas impulsionam os resultados” reuniu grandes especialistas para discutir a importância das medições no mercado publicitário e como a análise de dados pode potencializar os investimentos no segmento tornando o mercado mais competitivo e atrativo para grandes anunciantes.

“Estamos vivendo um momento em que dados não são apenas um diferencial, mas uma necessidade para quem quer crescer no mercado publicitário”, destacou Esben Elmoe, da All Unite. Segundo ele, atualmente, 38% do investimento publicitário global vai para o digital e 37% para a TV, enquanto o OOH ainda detém uma fatia menor. “O que esses mercados têm em comum? Métricas consolidadas. Precisamos acompanhar essa evolução para garantir que o OOH se mantenha relevante nos planejamentos estratégicos das grandes marcas”, completou.

Marco Muñoz, diretor de Negócios da AdsmovilOOH, abordou o crescimento da programática no setor e sua dependência de métricas confiáveis. “Robôs compram espaços com base em dados. Se queremos que o OOH se fortaleça na programática, precisamos garantir informações precisas sobre impressões e audiência”, afirmou.

Joaquim Lopes, da 4YouSee, complementou com um exemplo prático do impacto das métricas para as exibidoras. “Tivemos um cliente que, ao implementar medição detalhada, descobriu que suas faces digitais tinham uma audiência 2,5 vezes maior do que estimava. Isso permitiu reajustar preços e aumentar sua rentabilidade sem precisar ampliar o inventário”, explicou.

Douglas Pombo, CEO da Inviron, reforçou que a padronização é essencial para que o mercado brasileiro acompanhe tendências internacionais. “Nos Estados Unidos, métricas confiáveis são um fator decisivo para a compra de mídia. No Brasil, ainda enfrentamos desafios, mas o caminho é claro: medição consistente e padronizada para que o OOH seja comparável a outros meios”, afirmou.

O painel também abordou o papel da transparência na valorização do inventário OOH. “Quando você mostra dados confiáveis sobre impacto e audiência, você pode negociar espaços com preços mais altos. Sem dados, os anunciantes vão enxergar seu inventário como um risco”, afirmou Esben Elmoe, CEO da All Unite.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/tom-goddard-destaca-crescimento-e-desafios-do-ooh-na-convencao-da-central-de-outdoor/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp