Ford suspende temporariamente a produção na América do Sul

Ford

Com o crescente impacto do coronavírus na América do Sul, a Ford decidiu suspender temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil a partir de segunda-feira, dia 23 de março. A empresa tem unidades em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e em Horizonte (CE), com a Troller. Em Pacheco, na Argentina, as atividades estarão pausadas a partir de quarta-feira, dia 25. A medida tem como objetivo principal manter os funcionários em segurança e ajudar a limitar a propagação do vírus, além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores gerada por essa situação sem precedentes.

“A maior prioridade da Ford é sempre a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros. Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do COVID-19, ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia”, afirma Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Outras medidas foram adotadas pela empresa, desde o início do surto do COVID19, como o trabalho home office (com exceção das funções críticas que não podem ser realizadas fora das instalações da empresa). A retomada das atividades no Brasil está programada para 13 de abril. Na Argentina, a produção deve ser reativada no dia 6 de abril.

“Em situações sem precedentes como esta, mais do que nunca é fundamental colocar nosso time em primeiro lugar. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros locais para explorar protocolos e procedimentos adicionais para ajudar a impedir a disseminação do vírus e definir novas práticas de trabalho para nossos planos de retorno das operações com base no que aprendemos”, acrescentou Watters.

https://www.ford.com.br/

 

Leia mais sobre a Ford:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ford-inaugura-novo-formato-global-de-varejo-em-sao-paulo-o-smart-lab/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/campanha-ford-ranger-2020-com-debetti/