Cannes Lions apresenta plataforma digital gratuita em todo o mês de junho

Lions Live é a nova plataforma do festival

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, apresenta uma plataforma de aprendizado online, o Lions Live. O objetivo é oferecer uma experiência digital em educação, inspiração e networking, durante todo mês de junho.

A novidade foi anunciada pelo jornal Estadão, representante oficial do festival no Brasil. Os temas abordarão “Assuntos de criatividade”. O pico das atividades está previsto para acontecer durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho, cancelado por questões de segurança a pandemia de Covid – 19. O acesso será gratuito para todos.

Entre os destaques da plataforma é a participação dos “Future Gazers” – uma seleção de especialistas do setor que avaliarão como a Covid-19 transformou a maneira como o setor precisará abordar os temas já anunciados para 2020 do Cannes Lions, e mostrará as melhores respostas da atual crise na comunidade criativa global, compartilhadas na coletânea do Creativity Moves us Forward  (A Criatividade Nos Move Adiante).

A plataforma também oferece uma série de atividades: Masterclasses e hangouts com grandes lendas da indústria criativa, palestras de especialistas em publicidade, palestras de personalidades confirmadas para o Festival e um acervo com módulos de aprendizado do mundo da criatividade, eficácia e marketing.

The Work:

O arquivo, com acesso somente através de inscrição com mais de 200.000 campanhas e 1.600 palestras do Festival , será disponibilizada gratuitamente na semana original do Festival.

Além disso, em junho, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições extraídas da série de masterclass de Cannes Lions em 42courses.com, incluindo lições ministradas por nomes como Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, sobre temas como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital.

As empresas irmãs dos Cannes Lions, MediaLink e WARC, agregarão com uma praia virtual de networking MediaLink e lições sobre as melhores estratégias de eficácia mundiais exibidas pela WARC.

“A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e trabalhar em rede durante junho e além. Pela primeira vez, em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa,” disse Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =