MarcasPeloMundo_branco

APP Brasil apresenta a primeira edição do evento Banho de Diversidade

A APP Brasil apresenta o 1º Banho de Diversidade, reunindo profissionais e lideranças para discutir pautas sobre comunicação e diversidade.

A APP Brasil, Associação dos Profissionais de Propaganda, apresenta o 1º Banho de Diversidade, um encontro que reunirá profissionais e lideranças para discutir pautas sobre comunicação e trazer reflexões sobre a diversidade interna das agências.

O evento, que acontecerá dia 27/08, a partir das 9h, totalmente online e gratuito, e terá transmissão pelo Youtube da APP Brasil. Embasado pelo tema principal “Que futuro foi esse?”, o 1º Banho de Diversidade tem o objetivo de evidenciar discussões mais que necessárias ainda nos dias de hoje partindo do princípio de as decisões tomadas neste momento estão determinando o futuro da carreira do publicitário. O projeto, encabeçado pela diretoria de Diversidade e Inclusão, é o primeiro de muitas outras ações que já estão programadas na entidade.

“Após a criação da nossa diretoria de diversidade muitas ações estão sendo discutidas, baseadas nas escutatórias dos nossos diretores. Esta primeira iniciativa certamente abre um longo caminho a ser percorrido, cheio de provocações e reflexões”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Queremos incentivar outras iniciativas como esta e questionar como realmente estamos tratando a diversidade na prática.”

Além de contar com nomes como Jan Goes (ID_BR), Igor Reis (Warner Bros), Raphaella Martins (Facebook) e Juarez Xavier, o evento será encerrado por Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, que se junta a Raphael Pagotto, do Fórum LGBTI+ para formalizarem a aderência da entidade a esta iniciativa. Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Trazendo como propósito a articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade.

“Um dos objetivos da diretoria de Diversidade é apontar caminhos para que as agências e demais empresas desse segmento pratiquem a diversidade não só nas campanhas publicitárias para seus clientes, mas principalmente que promovam a inclusão da porta para dentro”, pontua Marta Gucciardi, diretora de Diversidade e Inclusão da APP Brasil. “O Banho de Diversidade é um passo dessa jornada, que está longe de terminar.”

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/app-brasil-lanca-app-tech-e-fortalece-presenca-no-youtube/

https://marcaspelomundo.com.br/

Confira entrevista com Ronaldo Martins, co-fundador e CEO da A-Lab, que completou 4 anos de atuação no mercado publicitário.

A-LAB comemora 4 anos de mercado

O A-Lab fez 4 anos de atuação no mercado publicitário. O laboratório de conteúdo, que nasceu de uma spin-off da Artplan, possui cerca de 120