MarcasPeloMundo_branco

ABA promove evento para fomentar o diálogo sobre as Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – vai realizar, no dia 31/05, no Teatro Unibes Cultural, o evento “Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”. O evento vem na esteira do guia homônimo lançado pela ABA em 2021, que aborda os princípios e modernas técnicas que descrevem condutas e padrões de excelência na contratação e governança da publicidade. Além de enaltecer a liberdade de negociação, a transparência nos relacionamentos e a busca por eficiência e qualidade na prestação dos serviços.

Um dos pilares da ABA é desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar resultados no campo técnico-profissional, como ressalta a presidente da ABA, Nelcina Tropardi: “Estamos vivendo um mundo cuja velocidade de mudança e modernização segue em ritmos acelerados. A nós, sociedade, nos resta nos adaptar e adequar ao que o novo momento exige e, certamente, a publicidade, como um reflexo cultural e econômico, sofre impacto direto disso. É nossa obrigação buscar caminhos para garantir a qualidade total do setor, contribuindo com um mercado cada vez mais dinâmico e sustentável”.

A abertura do evento será feita pela Nelcina Tropardi, da AKIPOSSO+, e presidente da ABA. Na sequência, a presidente-executiva da ABA Sandra Martinelli apresentará os principais destaques do “Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro 2021”. O guest speaker será Edson Luiz Vismona, do ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, discorrendo sobre “A evolução da ética no meio corporativo”.

Seguindo a programação, terão início os painéis. “O relacionamento entre agências e anunciantes no contexto da livre negociação e de modernas estruturas de negócios” que trará o debate entre a Sheila Vieira, do Grupo Boticário e presidente do Comitê de sourcing da ABA; André Zimmerman, da Oliver Latam; Eduardo Pugnali, da SECOM — Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; Frank Pflaumer, da Seara, e 1º vice-presidente da ABA; Marcelo Tripoli, da Zmes, e moderação Kelly Dores, do Propmark.

O segundo painel “Boas práticas de compra, entrega e métricas de mídia” será mediada pelo Alexandre Zaghi, do Meio & Mensagem, e para o debate foram convidados Ana Carolina Castro, do Banco do Brasil, e conselheira da ABA; Alarico Naves, do Grupo Record; Flavio Ferrari, da CNN Brasil; Marco Frade, da Diageo, e presidente do Comitê de mídia da ABA, e Matt Green, da WFA – World Federation of Advertisers.

O último painel abordará “O ponto de vista jurídico e de Compliance” pelo ponto de vista do Fabio Wajngarten, fundador do controle da concorrência, pioneiro na indústria de pesquisa de mídia no Brasil e ex-titular da SECOM; da ex-conselheira do CADE, Paula Farani de Azevedo Silveira, da Lefosse Advogados, e da Vanessa Vilar, titular do departamento jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA.

Para acessar o site da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e se inscrever no evento clique aqui.