MarcasPeloMundo_branco

Globo anuncia mudanças em Negócios Integrados em Publicidade

O profissional Claudio Paim assume, a partir do dia 2 de maio, a direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo.

O profissional Claudio Paim assume, a partir do dia 2 de maio, a direção de Produtos Publicitários em Canais da Globo, área que estava sob gestão de Eduardo Becker desde 2021, quando foi criada. Becker fará um movimento planejado de transição até o início de maio, quando encerrará uma parceria de sucesso de mais de 23 anos com a Globo.

“Eduardo Becker é um profissional por quem tenho imensa admiração. Ele construiu uma linda trajetória, com grandes sucessos e uma enorme capacidade de desenvolver seus times. Ajudou a posicionar a Globo como referência no desenvolvimento e distribuição de projetos de conteúdo capazes de fazer a diferença para as marcas e para os consumidores. A ele, fica meu carinho e gratidão. Ao Paim, desejo muito sucesso e reforço minha confiança em sua indescritível dedicação ao nosso negócio. Sei que será mais um grande capítulo na história que ele vem construindo na Globo, um histórico de comprometimento e entrega consistente de resultado, e que já começa no processo de transição das mudanças”, comenta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Para Claudio Paim, o desafio é o próximo passo de uma jornada que começou em 1992, quando o executivo iniciou sua carreira na Globo como trainee. Desde então, atuou nos mercados do Rio de Janeiro, Recife, Brasília e na interlocução com a rede de afiliadas ligadas a estas regiões. Foi executivo de vendas, gerente de marketing regional e diretor de negócios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após a unificação da Diretoria Comercial, em 2020, e a mudança do modelo de atuação da área de Negócios Integrados em Publicidade, Paim passou a dirigir a área de Excelência em Vendas, atuando na conexão entre as áreas de Canais e Produtos. Comandou, também, a execução da estratégia comercial da companhia, focada na definição das novas estratégias de produtos de patrocínio e empacotamentos de mídia avulsa da Globo. “É uma honra e uma grande responsabilidade assumir essa nova direção. Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto o excelente trabalho que o Edu e seu time têm desenvolvido na criação de soluções capazes de impactar os negócios de nossos parceiros comerciais. Começo essa caminhada com o compromisso de dar segmento à excelência das entregas, agregando ao trabalho o grande conhecimento do negócio e mercado de mídia que conquistei ao longo da minha carreira. Agradeço à Manzar pela oportunidade e desafio e ao Edu pelo apoio no processo de transição”.

Eduardo Becker define com orgulho sua trajetória de sucesso na Globo. “Minha história com a Globo foi marcada por grandes aprendizados e evolução. Mudanças que acompanharam e, de certa forma, impulsionaram a relação dos brasileiros com a publicidade. Por exemplo, a maneira como nossas promoções de Copa do Mundo, como a de 2006, ajudaram as pessoas a aprenderem a interagir com SMS até a evolução da interatividade com o QR Code. Também pautamos a evolução do branded content no país, primeiro no ambiente digital, seguido por grandes cases na televisão. Trabalho sempre realizado a muitas mãos, com um time incrivelmente dedicado dentro da empresa e a fundamental parceria de nossos parceiros comerciais, os anunciantes e agências brasileiros. Deixo a Globo com um sentimento enorme de orgulho pelo que construímos e a certeza de que acompanharei o lançamento de projetos cada vez mais relevantes e inovadores”, declara Eduardo Becker.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/enterogermina-da-sanofi-faz-participacao-em-dramaturgia-da-tv-globo/

https://marcaspelomundo.com.br/