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G1 cria campanha focada na cobertura eleitoral e incentiva experiência multiplataforma

Na contagem regressiva para as eleições municipais, o G1 acompanha o público a acompanhar a cobertura em tempo real da corrida eleitoral.

Na contagem regressiva para as eleições municipais, o G1 acompanha o público a acompanhar a cobertura em tempo real da corrida eleitoral. Com exibição na TV e no ambiente digital, os filmes trazem uma linguagem leve, acessível e foram desenvolvidos para falar com todas as idades, em especial com quem vai votar pela primeira vez.

A ação incentiva a experiência de consumo a partir do aplicativo do g1, para que os usuários possam se manter conectados com as principais notícias da sua região, de um jeito rápido e prático. Com o apoio de 52 afiliadas espalhadas pelo Brasil, o público acompanha entrevistas, debates, pesquisas e todas as informações sobre o serviço, para ajudar os eleitores no dia de votação. Marcela Berlandez, redatora especialista do time de Marca e Comunicação da Globo, conta que a ideia para a campanha foi inspirada no trabalho do artista plástico Paulo Climachauska, que utiliza equações para criar imagens. “Criamos um ambiente que demonstra que a notícia é materializada por meio de uma série de processos, tais como checagem e coleta de dados. Usamos palavras, letras e números que se transformam em candidatos e urnas eletrônicas, visando mostrar a engenharia de dados que envolve a cobertura de uma eleição, ilustrando o comprometimento intrínseco do g1 com o público. O campo semântico da marca também permitiu a criação de um slogan de uma campanha mais jovem, de rápido entendimento e convidativo, de certa forma. Colar no g1 é como ter um aliado dos fatos”, diz.

“É um slogan que resume bem a nossa vocação: ao convidar o público a “colar no g1”, estamos falando sobre estar próximo, fazer parte do dia a dia das pessoas, com informação de qualidade, linguagem descomplicada, acessível e de forma gratuita. Uma narrativa que se conecta com audiências de todas as idades e que explica o alcance do produto, de quase 60 MM de usuários únicos por mês”, destaca Thaisa Coelho, Head de Produto do g1.

A agilidade na divulgação da apuração de cada cidade e o senso de urgência na checagem de fatos, combatendo a desinformação e a propagação de notícias falsas, também são destaques na campanha do g1, que tem mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Partindo de uma curadoria de excelência, o conteúdo e linguagem são adaptados para cada plataforma, levando diferentes formatos, como vídeos curtos, galerias de imagens e podcasts, que contextualizam, resumem e descomplicam temas e otimizam a rotina de consumo. Além do hardnews, o g1 conta ainda com uma grande diversidade de temas com editorias dedicadas a assuntos como ‘Pop & Arte’, educação, carros, jogos e guia de compras, trazendo leveza e atendendo a múltiplas necessidades do dia a dia.

Ficha Técnica:

Marca e Comunicação

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão

Diretor de Criação: Ricardo Moyano

Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes

Diretor de Estratégia: Bernardo Magalhães

Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista

Gerente de Atendimento: Suzana Poli

Atendimento: Tatiana Fernandes

Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri

Planejamento: Diogo Machado

Gerente de Criação: Tatiana Cockell

Redatora Especialista: Marcela Berlandez

Diretor de Arte: Fellini Conti

Gerente de Produção: Ricardo Léo

Coordenação de Produção: Gabriela Bonn

Produção Executiva: Fernanda Ribeiro

Assistente Produção: Fabio Fernandes

Criação

Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos: Manuel Belmar

Diretor de Marketing: Tiago Lessa

Diretora de Produtos Publishing: Marcia Menezes

Gerente Sênior de Marketing e Criação: João Ribeiro

Gerente de Criação: Guaracy Carioca

Coordenadora de Planejamento: Caísa Couto

Líder do projeto: Ana Alice Santos

Planejamento de Marketing

Gerente Planejamento: Sylvia Marques

Coordenador de Planejamento: Agostinho Neto

Analista de Planejamento: Caio Fernandes e Kelly Souza

Vídeo

Produtora: Noize Graphics

CEO / Diretor de Criação: Raph Paiva

Diretora de Produção: Beta Reis

Coordenador de Projeto: Bernardo Vieira

Motion Designer Especialista: Vino Avelino, Victor Portella

Motion Designer Sênior: Aleff Maurício

Diretor de Arte Sênior: Weber Nascimento

Atendimento: Maria Clara Tavares

Áudio

Locutor: J Pe

Estúdio: Cream studio

Maestro: Waldo Denuzzo

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