MarcasPeloMundo_branco

CNN Viagem & Gastronomia e L’Occitane en Provence celebram aromas e cores do Sul da França

O programa da CNN Brasil, CNN Viagem & Gastronomia, contou, para uma jornada a Provence, com o patrocínio especial da L’Occitane en Provence.

Os encantos dos campos de lavanda da Provence, na França, são palco para experiências sensoriais fantásticas vividas por Daniela Filomeno e transmitidas ao telespectador em dois episódios do CNN Viagem & Gastronomia. O programa da CNN Brasil contou, para essa jornada exclusiva e cheia de glamour, com o patrocínio mais que especial da L’Occitane en Provence. O projeto envolveu a marca em todo seu desenvolvimento, já que a L’Occitane en Provence é originária da região e está intrinsecamente relacionada à sua história, beleza das paisagens e lugarejos apaixonantes.

Os episódios retratam, além dos horizontes coloridos das plantações, também a fábrica e a preocupação com a alta qualidade dos produtos, garantida por uma matéria-prima cultivada com respeito à história e cultura locais no cultivo e manejo da lavanda, verbena e amêndoas. O programa entrevista o casal de produtores de verbena Philippe e Magalie Mary, que adotam práticas sustentáveis de cultivo e possuem selo de qualidade chancelados pela L’Occitane en Provence. Eles falam de suas técnicas que aliam garantia de qualidade e respeito à biodiversidade. Também o engenheiro agrônomo da fábrica, Jean-Charles Lhommet, explica as diretrizes de preservação ambiental e sustentabilidade adotadas pela empresa.

Ainda sobre a L’Occitane en Provence, o programa entrevista o seu fundador, Olivier Baussan, um visionário do segmento que, nos anos 70’s, começou a vender óleos essenciais de alecrim em feiras e mercados da região. O executivo da empresa, Nicolas Geiger, também fala do sucesso mundial da marca. Uma vez ao ano o chamado “Ouro Azul da Provence” colore a região e perfuma as cidades, dando um tom ainda mais especial à toda a jornada, que percorre vilarejos e recantos de gastronomia e vinho que complementam o deleite visual. A equipe da CNN Brasil passa por dez cidades, desvendando um pouco do que cada lugar tem para oferecer.

Daniela visita também um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste, além do Château Saint Nabor. Em Aix en Provence, o clima histórico e gastronômico volta a aparecer com destaque, em meios às feiras, características da cidade, com seus quitutes e queijos. E como tudo é uma obra de arte por ali, o Viagem & Gastronomia também passa pelo Ateliê de Cézanne, onde o célebre pintor criou  suas obras de arte impressionistas. Em Saint Remy de Provence , outra parada para apreciar o local que abrigou Van Gogh. O passeio termina na medieval Le Baux, onde projeções de obras de arte de grandes nomes da história são feitas em uma pedreira desativada.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/loccitane-en-provence-apresenta-campanha-de-sua-linha-amendoa/

https://marcaspelomundo.com.br/