A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, iniciativa desenvolvida pela FIEB, idealizada e executada pela W7M esports, o projeto visa introduzir jovens no mercado de trabalho dos
games e esports, oferecendo uma formação complementar e preparando-os para atuar nas diversas frentes da
indústria.
Realizado nas unidades da FIEB de Barueri, Jardim Belval – ITB Brasílio Flores de Azevedo, Aldeia da Serra –
ITB Prof.ª Cristina Goldstein Barreiros e Jd. Maria Cristina – Profª EEFMT Dagmar Ribas Trindade, o Gaming
Experience W7M By FIEBTECH proporciona atividades práticas e aulas sobre as profissões mais procuradas no
ecossistema de jogos eletrônicos, como produção de conteúdo audiovisual, edição de vídeo, gestão de mídias
sociais voltadas para o mercado gamer, além de técnicas de formatação e realização de campeonatos e
contatos comerciais.
Victor Hugo, Head de Educação da W7M, conta que essa é uma forma de ensinar e desenvolver os novos talentos, visando uma maior expansão da indústria ao longo dos anos. “Um dos maiores desafios da educação moderna é tornar o aluno protagonista do seu próprio aprendizado, devido a magnitude e conexão dos jovens com games, esse se torna um ótimo ativo para motivar o aluno a construir algo próprio e aprender com experiência, visando prepará-lo para um mercado no qual ele estará por conta”, destaca o responsável pelo projeto.
O mercado de games no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2024, 82,8% da população consome jogos digitais, consolidando o setor como um dos mais relevantes no país. Os esportes eletrônicos (eSports) também seguem em expansão, com 82,1% dos jogadores familiarizados com a modalidade e 76,5% reconhecendo-a como um esporte legítimo. No aspecto financeiro, a indústria de games movimentou cerca de R$ 8,7 bilhões em 2024, impulsionada por uma base de mais de 70 milhões de jogadores. As projeções apontam para um crescimento contínuo, com estimativas de receita atingindo US$ 3,5 bilhões até 2025.
Diante desse cenário promissor, a W7M Esports se destaca como uma das principais organizações do país, conquistando títulos internacionais no Rainbow Six Siege e competindo em modalidades como CS2, LoL, EA FC 25 e Fortnite. O professor Yuri Rodrigues, assessor da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da FIEB, destaca a relevância do projeto: “O Gaming Experience W7M By FIEBTECH mostrou-se uma iniciativa de grande impacto em 2024, e buscamos levar isso para cada vez mais alunos nessa nova edição. É muito importante para a FIEB que nossos alunos tenham exposição a diversas possibilidades de carreiras promissoras, e ter esse contato através da W7M será um diferencial para os alunos que participarem do projeto”.
O Gaming Experience W7M By FIEBTECH alinha-se com a tendência de crescimento do mercado de games, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades específicas e ingressar em um setor em expansão. O projeto reforça a pauta social de fomento à educação transformadora da W7M, destaca a FIEB como uma instituição inovadora no ensino e abre portas para futuros negócios no crescente mercado da educação no segmento de games. Em 2024, de maio a novembro, mais de 300 alunos receberam conteúdos voltados para gestão de projetos,
comunicação, produção/operação, cenário competitivo entre outros, totalizando mais de 130 horas de aprendizado.
Com a capacitação prática e o desenvolvimento de habilidades específicas, o projeto promete impactar positivamente a vida dos jovens participantes, preparando-os para ingressar em um dos mercados mais dinâmicos e promissores da atualidade.
Leia mais notícias em: