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Omie cria campanha com personagem que materializa um inimigo invisível do empreendedor

A Omie está lançando uma campanha institucional voltada a empreendedores, aqueles que ainda não digitalizaram processos burocráticos.

A Omie está lançando uma campanha institucional voltada a empreendedores, principalmente aqueles que ainda não digitalizaram processos burocráticos e que perdem um tempo valioso e que deveria ser dedicado a atividades mais nobres.

A campanha é ilustrada por um boneco inflável, com ar “canastrão”, que representa a “ausência” e substitui o empreendedor em momentos importantes de sua vida, e tem como objetivo sensibilizar empreendedores que ainda não conheçam a marca ou não estejam considerando um software de gestão, de que existe uma ferramenta, baseada em tecnologia, que pode mudar a rotina e a realidade do empreendedor. Com isso, trazendo um controle muito mais eficiente e automatizado, liberando o empreendedor para se dedicar a atividades estratégicas como investir no crescimento do negócio, se dedicar aos clientes ou mesmo aos momentos mais importantes de sua vida e ao lazer.

A estratégia da campanha é retratar a “ausência” e o “atraso”, e a solução desses problemas por meio da tecnologia fornecida pelo software de gestão, ERP (Enterprise Resource Planning), de forma leve e descontraída. “Muitos encaram o ‘atraso’ e a ‘ausência’ como fatores inerentes ao empreendedorismo, como se fossem dores naturais do crescimento ou mesmo da vida de empresários já estabelecidos. Nossa intenção foi personificar essa ausência, nem sempre percebida, pois acreditamos que por meio da tecnologia é possível acabar com esse inimigo abstrato, muitas vezes normalizado pelo empreendedor, e liberar o seu crescimento”, diz Felipe Ferrazoli Ribeiro, diretor de Marketing da Omie.

“Mesmo sendo uma marca B2B, nossa intenção foi falar diretamente com o empreendedor/empresário e retratar aspectos e emoções de sua vida pessoal. A campanha personifica tais expressões em tom descontraído, sempre com mensagens como ”você ia adorar’ e ‘ia ser incrível se você estivesse com a gente”, afirma o executivo. Todas as peças terminam enfatizando que um sistema de gestão Omie pode destravar o crescimento dos negócios e a vida do empreendedor.

Criada pelo próprio time de criação e marketing da Omie, com produção da Surreal Hotel Arts e direção de Luigi Parisi, a campanha terá dois filmes, em diversos formatos, com foco nas mídias digitais, com o primeiro já no ar. Segundo Cintia Magri, gerente de Criação da Omie, “conseguimos enxergar a solução para o planejamento e criação desta campanha totalmente in house, apostando na criatividade e competências do próprio time de marketing e criação da Omie”.

Além dos vídeos, a empresa realizou ativações com a identidade visual da campanha, como um boneco inflável instalado no rooftop de sua sede, na região da Av. Berrini, ao lado da Ponte Estaiada, em São Paulo (SP), além do envelopamento do prédio – recepção, espaços de trabalho pelos andares e elevadores. A ação tem como objetivo gerar buzz e curiosidade sobre a marca. Desde abril, a empresa também investe em anúncios diários na Rádio CBN, como forma de ampliar o conhecimento da marca, além de reforçar o alcance dos vídeos e artes estáticas por meio de ferramentas de publicidade digital. Todas as informações da campanha estão reunidas em um site dedicado – omie.com.br/libereseucrescimento/.

Ficha Técnica:

Campanha “Libere seu crescimento” – Omie

Agência: Omie

Anunciante: Omie

Título: Libere seu crescimento

Produto: Sistema de Gestão, ERP, Omie

Presidente e CEO (Omie): Marcelo Lombardo

CRO (Omie): Aurora Suh

Diretor de Marketing: Felipe Ferrazoli Ribeiro

Gerente de Criação: Cintia Magri

Analista de Branding: Maria (Malu) Matos

Redator convidado: Robson Henriques

PR e Influência: Omie e NovaPR

Designer 3D: Andrey Costa

Design gráfico: Valter Kobayashi

Analistas de conteúdo: Rafaela Trevezani e Marcela Paduano

Produção audiovisual: Surreal Hotel Arts

Direção: Luigi Parisi

COO: Cris Chacon

Head de Produção Executiva: Milena Trindade

Produção Executiva: Ale Borzani

Head de Produção: Lu Martins

CCO: Carlão Busato

Direção Criativa: Bruno Cerqueira

Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva, Sol Ômigra

e Luis Michelazzo

Line Producer: Michele Pavão

Line Producer Jr: Matheus Monteiro

Assistente Executiva: Rafaella Gicsan

Assistente de Comunicação: Buba Kore

Coordenação Jr: Ana Alegretti

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado

Diretora de Fotografia: Daniel Belinky

Diretora de arte: Camila Kogut

Diretora de produção: Nani Matias

Produtoras: Kayane Cabral, Kayelle Cabral e Adriana Assis

Estagiária de produção: Eduarda Alves

1 Assistente de Direção: Kelly Bill

2 Assistente de Direção: Vinicius Pecine

Assistente de Direção de arte: Guilherme Almeida

Estagiária de arte: Regiane Pimentel

Produtor de Objetos: Gislaine Leal

Assistente de objeto: Artur Miller

Produtores de Elenco: Gui Koch e Kadije França

Produtor de locação: Dudu Castello Branco

Assistentes de locação: Daniane Almeida, Enzo Simões e Bruna Danielle

Figurinista: Paula Barp

Assistente de figurinista: Taciane Duarte

Maquiadora: Eliane Aptz

Assistente de Maquiadora: Kenia Ramos

Making of: Murilo Ruocco

Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo

Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette e Leandro Ferreira

Finalizador: Rafael Supliano

Montagem: Lucas Cainã

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Caio Dezideiro

Prod de áudio: Pegrande.pro

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