Cannes Lions 2025 – Bad Bunny transforma ruas de Porto Rico em faixas de álbum e conquista Grand Prix de Music com ação da DDB Latina

Cannes Lions 2025 - Bad Bunny transforma ruas de Porto Rico em faixas de álbum e conquista Grand Prix de Music com ação da DDB Latina (3)
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Um dos Grand Prix mais comentados da semana foi para a campanha “Tracking Bad Bunny”, criada pela DDB Latina Porto Rico para o lançamento do álbum DeBÍ TiRAR MáS FOToS, do artista Bad Bunny. A ação conquistou o júri da categoria Entertainment Lions for Music ao transformar coordenadas geográficas em uma experiência interativa de alcance global, e uma poderosa estratégia de branding cultural.

Em parceria com a Rimas Music, Google Street View e Spotify, a campanha ocultou os títulos das faixas do álbum em coordenadas de latitude e longitude. Cada coordenada direcionava os fãs a um local específico de Porto Rico no Street View, mural, quadra de basquete, beco ou praia que inspirou a composição. Os nomes reais estavam escondidos fisicamente nesses locais: pintados em paredes, objetos ou elementos do cenário urbano. Sem instruções, os fãs começaram a decifrar o enigma por conta própria, gerando uma mobilização massiva nas redes.

Cannes Lions 2025 - Bad Bunny transforma ruas de Porto Rico em faixas de álbum e conquista Grand Prix de Music com ação da DDB Latina (3)

Além da caça ao tesouro virtual, a campanha se desdobrou em uma mídia out-of-home geolocalizada que ocupou San Juan com cartazes, painéis e anúncios de transporte com estética de GPS, coordenadas, carimbos de horário e mensagens cifradas. Cada peça funcionava como um ponto de conexão entre Bad Bunny, a cidade e seus fãs. O storytelling urbano, conduzido em tempo real, reforçou a imagem do artista como símbolo contemporâneo da identidade porto-riquenha.

A ideia uniu dados, cultura e comunidade em uma estratégia que elevou o lançamento de um álbum a um movimento coletivo. Resultado: DeBÍ TiRAR MáS FOToS tornou-se o álbum mais pré-salvo da carreira de Bad Bunny no Spotify, alcançou o topo global no dia do lançamento com todas as faixas no Billboard Hot 100, gerou mais de US$ 40 milhões em mídia espontânea e provocou um aumento de 350% nas buscas sobre Porto Rico no Google. Ao todo, 182 milhões de pessoas de 61 países participaram da experiência. Confira case:

Com direção criativa de Edgardo Manuel Rivera e liderança conjunta de Jorge López, Lorena Berges, Juan Fernández, Andrés Díaz e Pedro León, a campanha contou ainda com o próprio Bad Bunny como co-diretor criativo, lado a lado com o time da Rimas Music.

A cobertura do Marcas pelo Mundo em Cannes tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Jogos Olímpicos Tokyo 2020

Os jogos olímpicos da pandemia

Após um ano de atraso, em 23 de julho de 2021, serão abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento esportivo mais importante do

Carnaval

Vai ter Carnaval! por Daniel Aguado

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, em 2022, há grandes chances do Carnaval retomar o posto de principal feriado nacional, devolvendo

A resposta das marcas à pandemia por Denis Onishi

A resposta das marcas à pandemia

Vivemos um momento histórico sem precedentes, não apenas em função da pandemia, mas das transformações tecnológicas e comportamentais. Por isso a ABA, a partir de