MarcasPeloMundo_branco

FCamara anuncia a aquisição da Play Studio

A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, acaba de anunciar a aquisição da Play Studio.

A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, acaba de anunciar a aquisição da Play Studio, consultoria de inovação e venture building que ajuda grandes empresas, fundos de investimento e empreendedores em seus desafios de crescimento.

O valor total da aquisição poderá chegar a R$ 150 milhões em até cinco anos. A estratégia faz parte do plano de expansão do ecossistema de empresas do grupo, tanto no Brasil quanto no exterior, por meio de fusões e aquisições (M&A) estratégicas para agregar ainda mais valor aos serviços que prestam aos seus clientes.

A Play Studio é reconhecida por tirar ideias do papel e gerar negócios de alto impacto, seja a partir da criação de negócios do zero ou via conexão / joint venture com startups do ecossistema de inovação. Entre seus principais cases estão o aplicativo de saúde e bem-estar da Track&Field, a solução de produtos digitais para a Editora Melhoramentos e a criação da Vem de Bolo, marketplace para a compra e venda de bolos e doces, parceria realizada com a Nestlé para impulsionar pequenas boleiras e confeiteiras. Além disso, em seu amplo portfólio estão outras grandes marcas, como Visa, Coca-Cola, Seara, Carrefour e P&G.

A empresa somará sua força em ideação, modelagem de novos negócios e conexões com startups à FCamara, que trará sua capacidade de escala e profunda expertise em diversas tecnologias para o desenvolvimento conjunto de estratégias de novos negócios, testes de hipóteses, lançamento e escalagem. A parceria unirá inovação e tecnologia, proporcionando geração de valor aos clientes através de jornadas customizadas de transformação de negócios que unem visão estratégica, execução inteligente e foco no resultado. Com a parceria, as empresas projetam crescimento de 58% ao ano com a frente de inovação.

As duas marcas serão mantidas como estratégia, para que ambas possam oferecer ao mercado uma proposta de valor unificada. Juntas, as empresas geram uma potente combinação de metodologia de inovação, visão de negócio, mindset de empreendedorismo, capacidade de execução e escala, para ajudar a criar e fortalecer negócios de diversos segmentos. “Essa aquisição já vinha sendo desenhada com a nossa plataforma Imagine, desenvolvida pela FCamara, que permite às empresas fazerem a gestão de suas ideias de inovação de forma digital. A entrada da Play Studio proporciona aos nossos clientes uma jornada de inovação mais especializada, reforçando o posicionamento do ecossistema na frente de inovação com foco em identificar, validar e executar ações que aumentem faturamento, proponham novas fontes de receita, promovam maior eficiência operacional e principalmente co-criando com os nossos clientes a responsabilidade de inovação para a continuidade de negócios e a geração de valor no futuro”, analisa Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.

Romulo Perini, sócio fundador da Play Studio, destaca que as expectativas para essa nova fase são as melhores possíveis. “Fazer parte do ecossistema da FCamara nos permite oferecer soluções end-to-end mais robustas, contando com a forte expertise do grupo no desenvolvimento de tecnologia especializada por segmento. Tudo isso aliado ao nosso DNA de venture building e nossas soluções criativas para problemas complexos, ajudaremos ainda mais empresas nos seus desafios, entregando projetos sólidos, com potencial de gerar valor e impacto no mercado”, pontua.

Com 16 anos de atuação e um crescimento de 250% nos últimos três anos, a empresa comemora o resultado das últimas negociações e segue trabalhando para novas fusões e aquisições em 2023 e 2024. Só no ano passado, a FCamara assumiu o controle da Nação Digital, empresa de comunicação full digital voltada para performance e growth, e da RY Tech, startup inglesa especializada em fintechs e bancos. No mês passado, também adquiriram o controle da SGA, consultoria de TI especializada em cloud. A empresa já possui operações no Brasil, Europa e Reino Unido, e segue com tratativas avançadas em outros territórios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais nossas parcerias estratégicas para que nosso ecossistema entregue soluções que gerem valor ao negócio dos nossos clientes. Estamos comprometidos em impulsionar a inovação e a transformação digital, proporcionando que os nossos clientes sejam empresas mais valiosas”, conclui Câmara.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/raio-x-do-rp/fcamara-anuncia-nova-diretora-de-marketing-e-growth/

https://marcaspelomundo.com.br/