MarcasPeloMundo_branco

Vox Haus assina produção de áudio de campanha da Heineken na Argentina

A produtora Vox Haus apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país.

A Vox Haus é a produtora responsável pela trilha sonora da campanha que “hackeou” a lei seca argentina, e apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país. No período, que vai desde a noite anterior à votação até horas após o encerramento das urnas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A ideia da campanha “Proibição 0.0” consistia em usar um webapp para escanear qualquer propaganda de cerveja alcoólica e, assim, conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa. A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos, atraindo pessoas aos bares, aplicativos de delivery e supermercados Coto. No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0. Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem “Mesmo que hoje você não possa, agora você pode”, deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.

Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus, explica: “Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos: um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que  a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida”.

“Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja”, comenta Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager Cone Sul da Heineken. “Ter uma ideia para a Heineken no contexto das eleições, que iria “hackear” a proibição e que precisava de milhares de pessoas envolvidas para que isso acontecesse, parecia impossível no início, mas enquanto íamos contando a ideia, todos aderiram sem hesitação”, explica Francisco Bledel, ECD da Publicis Argentina.

Ficha Técnica:

Agência: PUBLICIS ARGENTINA

Presidente Criativo Regional: Fernando Bellotti

CCO: Fábio Mazia

ECD: Francisco Bledel

Diretor Criativo: Santiago Castro

Redator: Franco Canoba

Diretora de Conta: Pilar Martin

Executivo de Contas: Edgar Medina

Design Multimídia: Julia Viudes

Produtor executivo: Mariano Defelipe

Líder de Desenvolvimento: Maximiliano Rodriguez

Cliente: HEINEKEN

Gerente Nacional do Cone Sul: Fernando Sanz Nicuesa

Marca Garoupa: Luciana Ortega

Gerente de Marca: Santiago Anziano

Produtora: LADOBLE

Produtor executivo: Agustín Gutierrez

Produtora: Maite Orlievsky

Diretor: Martin Donozo/Bel Arana

Produtora musical: VOX HAUS Brasil

Produtor Executivo: Matheus Gugelmim

Produtor Musical: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes

Desenho de Som: Cassiano Rathke e Cássio Machado

Atendimento: Dhienifer Souza

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ampfy-assina-campanha-provocadora-para-a-magix-na-black-friday/

https://marcaspelomundo.com.br/