MarcasPeloMundo_branco

Ultravioleta solidifica sua área de Branded Content

A Ultravioleta, produtora lançada em maio de 2020, comemora o fortalecimento de sua área de produção audiovisual voltada para branded content.

A Ultravioleta, produtora lançada em maio de 2020, comemora o fortalecimento de sua área de produção audiovisual voltada para branded content, que registrou grandes projetos para alguns dos mais importantes anunciantes brasileiros no último ano e no início de 2023.

Um dos destaques é o conteúdo em TV e internet para Stella Artois, que inclui séries e programas de variedades, passando por programa de receitas, guia turístico e documentário; e um reality show de viagem e aventura para Honda Motos. Somadas, as audiências dos trabalhos para ambos os anunciantes é de mais de 11 milhões. E a produtora abriu 2023 com o lançamento do Luau Amazon Music, envolvendo quatro grandes artistas: Péricles, Vitor Kley, MC Dricka e Priscilla Alcântara, para o Amazon Music, lançado há algumas semanas.

Em seus quase três anos de atuação no mercado, a Ultravioleta sempre apostou na diversidade de linguagens, estilos e perfil de diretores de cena para seu casting, tanto para o trabalho em filmes publicitários quanto em projetos de branded content. Os ótimos resultados que vem obtendo com os projetos são uma prova de que ela está no caminho certo. “Com a experiência produzindo filmes publicitários e o know how em desenvolver projetos de conteúdo, conseguimos trazer a expertise e qualidade da publicidade para o branded content, pensando no tamanho e na complexidade de cada tipo de projeto em função do resultado para marca e audiência”, afirma Gilberto Pires (o Gibinha), sócio e produtor executivo da Ultravioleta. “Nossa produtora entende da marca, de como trabalhar em parceria com a agência e, sobretudo, de que expressar a beleza da produção sem atrapalhar a audiência do conteúdo são fundamentais no formato”, avalia.

“Esse know how em criar atrações de branded content que privilegiem a audiência e fortaleçam os engajamentos com as marcas tem se provado um fator que atrai cada vez mais projetos para essa área dentro da Ultravioleta”, completa Carlos Guedes (Cebola), também sócio da Ultravioleta ao lado Roberta Reigado e Mário Peixoto.

Um dos grandes cases da Ultravioleta em branded content é o trabalho desenvolvido para Stella Artois, onde a produtora, em conjunto com a área de conteúdo do cliente, criou, roteirizou e produziu 25 episódios divididos em quatro séries. São quatro importantes trabalhos: De olho no papo, uma série de bate papo e receitas com Fernanda Paes Leme e convidados; Guia Stella, com episódios passeando pela cena gastronômicas de bairros icônicos do sudeste; Stella Convida, com sete episódios documentais focando em mulheres que mudaram e mudam a cena gastronômica; e o De Onde Vem?, onde pratos famosos de regiões do país são apresentados através de personagens reais e suas histórias afetivas reais com cada um deles.

Todos os números que envolvem as produções de branded content para Stella Artois são expressivos. “As filmagens foram realizadas em 20 diárias de captação em três estados.  Nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes em Minas Gerais. São um total de 21 episódios lançados semanalmente durante aproximadamente cinco meses, com audiência fantástica”, ressalta Gibinha, ao informar que os três primeiros projetos lançados possuem mais de 11 milhões de visualizações até o momento.

Para Honda, foi produzido no ano passado um reality show de viagem e aventura, marcado também como um dos pontos altos na atuação da Ultravioleta com branded content. Com criação, produção e pós-produção assinados pela produtora em parceria com Publicis Brasil, Honda e Canal Sony, Explore seus mundos foi concebido para TV e internet, tendo sido exibido pelo canal Sony e pelo canal da Honda no Youtube. As filmagens aconteceram de Boituva/SP até o Capitólio/MG, passando por Cunha/SP, Itatiaia/RJ e São Roque de Minas/MG, em uma expedição repleta de natureza e aventura. Foram mais de 1.000 quilômetros com quatro motos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em seis diárias.

No primeiro mês de 2023 um outro trabalho de branded content realizado pela Ultravioleta já se caracteriza como um grande case. Trata-se da segunda edição do Luau Amazon Music, produzido em duas diárias na praia de Maresias, São Sebastião/SP, com lives e captação de cenas de apresentações dos artistas Péricles, Vitor Kley, MC Dricka e Priscilla Alcântara. No maior clima praiano, eles apresentam, em formatos inéditos, suas seleções com versões ao vivo de faixas próprias, além de covers de diferentes clássicos da música. O Luau Amazon Music pode ser conferido no app do Amazon Music. O sucesso desses projetos tem sido tão expressivo que despertou o interesse dos outros diretores da produtora, que comumente trabalham só com publicidade, a entrar nesse universo do conteúdo das marcas.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/bruna-arcangelo-e-a-mais-nova-diretora-de-cena-da-ultravioleta/

https://marcaspelomundo.com.br/