A Surreal Hotel Arts, produtora que atua globalmente nas áreas de publicidade, conteúdo de marca e entretenimento, acaba de criar uma área dedicada ao desenvolvimento de projetos de Conteúdo de Marca relacionados a ESG (Environmental, Social and Governance). Com a sustentabilidade em seu DNA e a diversidade como premissa, a produtora busca expandir seu ecossistema de negócios, colaborando com outras companhias ao produzir conteúdo sobre as suas iniciativas de impacto.
Segundo Carlão Busato, Diretor de Cena e CEO da Surreal, desde a sua fundação, a produtora incorporou as políticas de ESG na cultura, processos e operações da empresa. “*Com o propósito de ser um agente de mudança dentro do mercado audiovisual, todas as nossas produções foram realizadas com o Set Responsável da Surreal. Agora chegou o momento de usarmos esse conhecimento prático no assunto e somá-lo a nossa capacidade criativa de contar histórias, oferecendo para o mercado narrativas audiovisuais inovadoras para as iniciativas ESG das marcas”, conclui Carlão.
Patrícia Barbosa irá liderar a nova área, que contará com a estrutura e expertise dos profissionais do núcleo criativo, produção, pós-produção e diretores da Surreal. “O crescimento sólido e sustentável a longo prazo das companhias está atrelado às práticas ESG. Queremos colaborar com essas empresas para comunicar suas iniciativas na área e mostrar para os seus consumidores qual o legado estão deixando para o mundo”, explica Patrícia.
Signatária do compromisso com o Pacto Global da ONU desde o lançamento em Janeiro de 2021, a produtora assumiu a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda Global 2030, integrando sua operação a defesa da Igualdade de Gênero, Redução das Desigualdades, Combate a corrupção e Consumo e Produção Responsáveis
Nesses dois anos, 100% das produções efetuadas pela Surreal Hotel Arts foram realizadas com o Set Responsável, um ambiente de filmagem onde são trabalhadas a gestão dos resíduos, CO2 neutro e estratégias de inclusão e diversidade, além da economia circular. “Esperamos que, ao iniciar uma conversa sobre esse assunto, outras marcas e produtoras se sintam motivadas para assumir um papel mais ativo no desenvolvimento sustentável desse mercado,” afirma Deborah Costa, responsável pelo Set Responsável na Surreal. O Set Responsável conquistou o selo da 5ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade de 2022 da cidade de São Paulo.
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