MarcasPeloMundo_branco

NOO lança campanha retrofuturista para fonte Carbona da Plau

A NOO, estúdio criativo, lança nova animação para a fonte Carbona, da Plau, estúdio especializado em design tipográfico.

A NOO, estúdio criativo, lança nova animação para a fonte Carbona, da Plau, estúdio especializado em design tipográfico. Criada como uma poderosa ferramenta de comunicação para os ambientes digitais, a Carbona se utiliza de uma linguagem voltada para o futuro e as novas demandas que a tipografia pode atender. Ela é equipada, por exemplo, com símbolos de criptomoedas e recursos avançados para aplicação em interfaces.

E o lançamento da Carbona não poderia ter uma comunicação estática, ainda mais sendo uma variable font com três eixos de variação. O vídeo da campanha traz o conceito de um futuro dominado por metaversos, redes sociais e tecnologias sofisticadas e o resultado é uma ilustração lúdica da transformação dos nossos hábitos num futuro não tão distante. O estúdio criativo assina toda a criação, sonorização e finalização do filme. A computação gráfica viabilizou a criação do fantasioso metaverso Carbona, com modelagem em 3D de objetos, como por exemplo, o carro voador e a cidade, além do vestido que caminha magicamente sozinho.

Para Márcio Sal, Head de Pós-Produção da NOO, o novo trabalho propiciou liberdade criativa do início ao fim do projeto: “O principal desafio foi desenvolver um universo que causasse impacto, futurista, representando o Metaverso Carbona. Uma história em realidade virtual, onde você pode viajar com seu carro voador e comprar roupas, além de apresentar os múltiplos cenários tecnológicos onde a fonte pode existir”, conta. E acrescenta: “Nossa missão também era colocar a fonte como um elemento vivo dentro do seu próprio universo, apresentando suas possibilidades”, finaliza.

Segundo Carlos Mignot, designer e criador da Carbona na Plau, a fonte é uma tentativa de imaginar o futuro usando tipografia. “A nova família tipográfica da Plau é pensada para dar conta das situações do mundo digital, de hoje e do futuro. Otimizada para programação, contém símbolos de criptomoedas e recursos avançados para uso em interfaces. O contato com a NOO foi extremamente enriquecedor, do início ao fim, equilibrando muito bem a ideia de um conceito inicial e gerando novos valores”, afirma.

O trabalho da NOO neste projeto também englobou em um statement para a Carbona que não apenas funcionasse como conteúdo, mas também atendesse as demandas reais do público. A NOO também tem investido na área de conteúdo, com a criação da NOO Media (https://www.instagram.com/noo.media/), uma plataforma digital que traz referências, tendências, arte, cultura e inovação, com quase 600 mil seguidores.

Ficha Técnica: 

Produção: NOO Works

Direção: Marcio Sal

Produção executiva: Kathlyn Giaccomini

Atendimento: Antonio Carvalho

Direção de Arte: Beatriz Andrade

Conceito criativo: Fernando Vilella, Miguel Duarte, Judd Buchanan e Marcio Sal

Animação e 3D: Fernando Vilella, Miguel Duarte, Judd Buchanan

Motion Design: Fernando Vilella, Miguel Duarte, Judd Buchanan e Louise Favilla, Natalha Maffra

Design Gráfico: Louise Favilla

Roteiro: Gabriel Pardal e Giovanna Ferrari

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/estudio-brasileiro-noo-cria-novos-videoclipes-para-duo-dan-shay/

https://marcaspelomundo.com.br/