Malala Filmes e Heads Propaganda assinam nova campanha da Apex

A Malala Filmes e a Heads Propaganda são as responsáveis pela nova campanha da Apex, que celebra o que o Brasil tem de melhor.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Malala Filmes e a Heads Propaganda são as responsáveis pela nova campanha da Apex, que celebra o que o Brasil tem de melhor: seus produtos e os empreendedores que os levam ao mundo. Mais do que uma campanha publicitária, trata-se de um manifesto de orgulho nacional, que reafirma o país como potência exportadora e convoca cada brasileiro a reconhecer e valorizar o papel transformador da exportação na economia e na identidade cultural.

O filme da ação, que leva o conceito criativo “Nada pode parar o brasileiro. Nada vai parar o Brasil”,  criado por Alex Coelho criativo da Heads, traduz a força do povo e da produção nacional em uma narrativa visual inédita. Todo o projeto foi construído do zero, sem recorrer a bancos de imagem ou arquivos pré-existentes. Cada quadro e movimento foi desenvolvido integralmente com inteligência artificial, em um processo colaborativo entre criativos, técnicos e artistas.

A inovação, porém, não se sobrepõe à sensibilidade humana. Após a etapa de IA, o diretor executivo da Malala Filmes, Bruno Fleck, assumiu a execução completa: direção de cena em parceria com desenvolvedor de inteligência artificial, produção executiva, trilha original, efeitos sonoros, locução, pós-produção e color grading. O resultado é um filme que une vanguarda tecnológica e narrativa emocional, transformando a campanha em um marco para a publicidade brasileira.

Para Marta Rocha, CEO da Malala Filmes, esse trabalho sintetiza um novo momento para a produção audiovisual: “A inteligência artificial foi nossa parceira de criação, mas é a intuição humana que deu alma a essa campanha. Conseguimos mostrar que quando criatividade e tecnologia se encontram, não existem limites para contar histórias que emocionam e inspiram. É um orgulho poder fazer isso em uma campanha que exalta o Brasil e os brasileiros como protagonistas globais.” Com veiculação em televisão, internet, redes sociais e DOOH, a campanha aposta em alcance de massa para amplificar sua mensagem. Mais do que apresentar produtos, ela reforça que o Brasil exporta excelência, inovação e talento — e que nada pode parar o potencial criativo e empreendedor do país.

Ficha Técnica:
Cliente: Apex
Campanha: Nada pode parar o brasileiro. Nada pode parar o Brasil.
Agência: Heads Propaganda
Head de criação: Alex Coelho
Líder de criação: Victor Lavenere
Diretor de arte: Alex Coelho e Letícia Cassel
Redator: Amilton Coelho e Victor Lavenere
Head de atendimento: Thiago Furtado
Atendimento: Carol Melo e Matheus Fernandes
Líder de produção: Amanda Sampaio
Produção: Amanda Sampaio e Vinícius Viajante
Líder de mídia: Monique Coutinho
Mídia: Luiza Garcia
MD: Eliel Allebrandt
Produtora: Malala Filmes
CEO: Marta Rocha
Diretora de Atendimento: Beatriz Pires
Produtor executivo: Bruno Fleck
Diretor: Og Cruz
Sonoplastia: Rutson Elias
IA: Jimi Filmeiro
Finalização: Jalles Silva
VFX / Motion / Color: Luiz Vieira Grillo
Assessoria de Comunicação: Aluvaiá PR & Influência
Social Media: Érik Assunção

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp