A Kolene, referência em tratamentos capilares, lançou, em parceria com a agência SILVA, a campanha da nova linha de produtos para cabelos crespos e cacheados. A empresa, que anunciou recentemente a influenciadora Camilla de Lucas como embaixadora, passou também por um processo de modernização e fortalecimento da relação emocional com os clientes em prol do empoderamento feminino e da pluralidade de estilos.
A equipe da SILVA ficou responsável por fazer o planejamento estratégico da ação, que conta com o slogan “Kolene desde sempre”, seleção de casting e a direção criativa da campanha, que foi realizada com a colaboração de Joana Mendes. Além disso, o processo de produção contou com a produtora MAGMA e a participação de outros profissionais, entre designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos. Já o rebranding da marca teve o olhar de um time de 18 profissionais.
Segundo a co-fundadora da SILVA e Head de Operações da campanha, Helena Gusmão, o foco da produção foi explorar formatos mais plurais de cabelos e aproximar as consumidoras da empresa. “Nosso objetivo foi criar uma ação 100% digital com foco no empoderamento, dando apoio e impulsionando a transição capilar. Destacamos também, o processo da criadora digital Camilla de Lucas em assumir seus cabelos naturais e incentivar outras pessoas”, explica.
Marcela Santos, produtora executiva da MAGMA, conta que os desafios foram vários, principalmente porque a marca não realizava uma campanha publicitária há anos. “São oportunidades únicas de se traduzir e tornar a marca palpável, imprimindo um novo olhar nos trabalhos de foto e filme da campanha”. E acrescenta: “Foi maravilhoso poder contar com a confiança da agência e do cliente para que tivéssemos a liberdade de elaborar e executar o projeto, valorizando a estética e beleza como parte do DNA da empresa”, diz. Além da campanha em todas as plataformas digitais, a Kolene reuniu um time de 200 influenciadores crespos e cacheados para embarcar na produção de conteúdos para as redes sociais, chamado Bonde Kolene.
Ficha Técnica:
Agência SILVA
Helena Gusmão – Head de Operações
Jess Castro – Estratégia
Enio Xavier – Planejamento
Joana Mendes – Diretora Criativa
Victor Paula – Diretor de Arte
Celso Vitor Lima – Atendimento
Daniel Lima – Produtor de Elenco
Vitor Santana – Mídia
MAGMA
Direção: Steff Lima
Produção Executiva: Marcela Santos e Grazi Nadruz
Assistência Executiva: Beatriz Sousa
Line Producer: Danda Laura
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiano
Direção de Arte: Fernanda Rosa
Figurino: Fernanda Correa
Beleza: Ana Maceió
Produtora de Som: Pingado Áudio
Assistente de Direção: Natália Reis
2 Assistente de Direção: Gabriel Pestana
Backstage Video: Leticia Zambon
Coordenação de Produção: Rê Muneretto, Karoline Brito
Direção de Produção: Guilherme Valiengo
Produção de Locação: Fabiano Ramos
Pós Produção: Liquor Media
Lead Liquor: Livia Piassa
Coordenador de Pós Produção: Ale Campos
Montador: Lorrana Souto
Finalizador: Larissa Lima
Color: Felipe Tolotti
Comp: Ivan Lima, Thamires Trindade e Renan Ambrosio
Motion: Guilherme Mourão
Conform: Thauana Neves
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