A Retail Media, empresa especializada em soluções de mídia em ambientes de consumo, amplia seu portfólio de serviços com a criação de uma nova divisão dedicada à mídia digital Out of Home (DOOH) no varejo físico. Com o novo núcleo, que será liderado por Cristiane Alvarez, a empresa busca oferecer soluções completas para o ecossistema de retail media, abrangendo onsite, offsite e instore. O objetivo é aumentar as oportunidades de interação entre marcas e consumidores no local e no momento exato da decisão de compra, um dos momentos mais críticos da jornada do consumidor.
A expansão ocorre após um intenso trabalho de identificação de novas oportunidades no setor, conforme destaca Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media. Embora já estivéssemos presentes em boa parte da jornada do consumidor, passamos agora a ter opções complementares que garantem uma atuação ainda mais integrada e completa ao retail media”, afirma. “A mídia de varejo tem como objetivo e principal fortaleza ser a ponte ideal entre a indústria e o ambiente em que a decisão de compra acontece. Por isso, ter uma presença ampla, que permite diferentes abordagens estratégicas, faz toda a diferença”, completa o executivo.
Como parte dessa nova estratégia, a Retail Media expande sua parceria com o Hirota Supermercados, rede de 173 lojas distribuídas por São Paulo. A empresa assume a gestão e comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede, com destaque para a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas. A novidade promete transformar a experiência de compra e gerar novas formas de engajamento com os consumidores.
“Há sete anos, temos uma parceria bem-sucedida com a Retail Media. No início deste ano, tivemos a oportunidade de participar da NRF em Nova York, o maior evento de varejo do mundo, onde tomamos a decisão estratégica de implantar o ecossistema de trade media em nossa rede. E a Retail se mostrou a parceira ideal para este novo passo”, afirma Helio Freddi, diretor da rede Hirota Supermercados.
A parceria entre a Retail Media, Adsmovil e Hirota Supermercados visa transformar a experiência do consumidor no varejo, ampliando as oportunidades de receita e gerando resultados positivos para anunciantes. Leila Guimarães, managing director da Adsmovil, aponta que essa colaboração trará novas perspectivas para o mercado. “A parceria transformará a experiência da rede varejista, gerando novas oportunidades de receita e impulsionando os resultados para os anunciantes”, afirma Leila.
Com os novos ativos já instalados em várias unidades do Hirota Supermercados, a Retail Media prepara-se para expandir o modelo de negócios para outras grandes redes de varejo ainda em 2024. Além disso, o plano de expansão da empresa para 2025 contempla a inclusão de soluções de trade media em diferentes capitais do Brasil.
Segundo Paulo Schiavon, diretor executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da nossa Retail Media Network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e também para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra”, destaca o executivo.
Todo o circuito de mídia é integrado a ferramentas de CRM e mídia programática, oferecendo formatos flexíveis de aquisição. A solução também inclui integração com Mobile ID, potencializando ainda mais as possibilidades de segmentação dos anúncios.