Quem passar pela Estação Paulista da Linha 4-Amarela até o dia 14 de setembro, irá se deparar com uma figura conhecida e adorada pelo público: Chester Cheetah, mascote da marca, e seus dedos de Cheetos. O túnel de ligação entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela levará aos usuários do Metrô mensagens do posicionamento “Dedos de CHEETOS? Isso é muito CHEETOS!”.
O posicionamento da marca mostra que os Dedos de Cheetos são grandes aliados dos consumidores para saírem da rotina e viverem momentos de diversão. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que estão vivendo no piloto automático: acordam, vão aos estudos ou ao trabalho, voltam para casa, vão à academia ou simplesmente dormem para repetirem os mesmos momentos no dia seguinte. Sendo uma marca divertida, a companhia quer mostrar que pode ser um grande aliado para despertar as pessoas do piloto automático e viverem novas experiências.
Além disso, entre o dia 26/08 a 09/09, quem passar pela estação poderá participar de uma ativação desenvolvida pela AlmapBBDO, em parceria com a JCDecaux, líder mundial em OOH, para acertarem dardos magnetizados no alvo. Entre as 10h e às 16h, de forma orgânica, todos que passarem pelo local poderão participar e ganhar produtos. A mecânica funciona da seguinte maneira: os participantes formarão uma fila e cada rodada será realizada individualmente. Cada participante terá três chances de acertar o alvo e todos receberão automaticamente um pacote de Cheetos como brinde. A cada dardo no alvo, o jogador ganha um pacote adicional. Ou seja, cada pessoa pode ganhar até quatro pacotes do snack.
Os dedos de Cheetos são um grande fator de diferenciação da marca no mercado e combinam com seu posicionamento de ser um produto divertido e irreverente de se consumir, da identidade da marca ao snack. Em 2023, a companhia começou a trabalhar essa característica de forma direta. Para 2024, a ideia é evoluir o posicionamento “Isso é muito CHEETOS”, amplificando e enaltecendo essa característica tão reconhecida da marca de forma lúdica, inspiradora e divertida. “No mundo em que vivemos hoje, com o dia a dia cada vez mais intenso, acabamos tão imersos em uma rotina que não percebemos a importância de ter momentos diferentes, para furar a bolha e se divertir. O metrô é um dos lugares onde há um grande fluxo de pessoas que muitas vezes se encontram nesta situação. Através do posicionamento da marca, queremos lembrar sobre a importância de se divertir e ir além do básico, e Cheetos nos permite isso, por ter a diversão como seu propósito e estar sempre conectada com seu público”, comenta Laila Antunes, gerente de marketing da companhia.
A campanha, que ocorre em toda a América Latina e foi adaptada para o mercado brasileiro pela AlmapBBDO, conta também com conteúdos em parceria com celebridades muito presentes nos assuntos atuais: Acelino “Popó” Freitas, Thiago Ventura, Blogueirinha e João Vicente de Castro, para tornar os conteúdos e a conversa de marca cada vez mais próximos do seu público-alvo e que tragam relevância cultural para o público brasileiro. Ainda nas redes sociais, um squad de influenciadores com nomes como Gui Maturana, Jéssica Diniz e Dan Mendes foi responsável por traduzir esse posicionamento da marca e os dedos de Cheetos de forma criativa, trazendo todo o portfólio da marca em diferentes ocasiões e momentos do dia a dia. Toda dominação com os ativos na Estação Paulista, como as portas de bloqueio, o túnel da estação, o material de display, painéis, a ação propriamente dita, além da mídia, foi idealizado e executado pela agência Bakery, by Ampfy.
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