MarcasPeloMundo_branco

CES 2023 – NVIDIA disponibiliza acesso antecipado ao programa Omniverse ACE

Desenvolvedores de avatares e IAs já podem se inscrever para participar antecipadamente do NVIDIA Omniverse Avatar Cloud Engine.

Desenvolvedores e equipes que criam avatares e assistentes virtuais já podem se inscrever para participar do programa de acesso antecipado do NVIDIA Omniverse Avatar Cloud Engine (ACE), um conjunto de microsserviços de inteligência artificial nativos da nuvem que facilita a criação e a implementação de assistentes virtuais inteligentes e humanos digitais em escala.

O Omniverse ACE facilita o desenvolvimento de avatares, oferecendo os componentes de IA necessários para adicionar inteligência e animação a qualquer avatar, desenvolvido em qualquer mecanismo e implantado em qualquer nuvem. Esses assistentes por IA podem ser projetados para organizações de todos os setores, permitindo que elas aprimorem os workflows existentes e aproveitem novas oportunidades de negócios.

O ACE é uma das várias aplicações de IA generativas que ajudarão os criadores a acelerar o desenvolvimento de mundos 3D e do metaverso. Os membros que participarem do programa terão acesso às versões disponíveis no pré-lançamento dos microsserviços de IA da NVIDIA, bem como à ferramenta e à documentação necessária para desenvolver workflows de IA nativos de nuvem para aplicações de avatar interativo. Os métodos para desenvolver avatares geralmente exigem experiência, equipamentos especializados e fluxos de trabalho manualmente intensos. Para facilitar a criação de avatares, o Omniverse ACE permite uma integração perfeita das tecnologias de IA da NVIDIA, incluindo modelos pré-montados, conjuntos de ferramentas e aplicações de referência específicas de domínio, em aplicações de avatares criadas em qualquer engine e implantadas em qualquer nuvem pública ou privada.

Desde que foi revelado em setembro, o Omniverse ACE foi compartilhado com parceiros selecionados para capturar feedback antecipado. A NVIDIA está procurando parceiros que forneçam feedback sobre os microsserviços, colaborem para melhorar o produto e ampliem os limites do que é possível ser realizado envolvendo seres humanos digitais realistas e interativos. “Humanos digitais poderão ser utilizados para modelos e serviços de inteligência artificial baseados em cloud, possibilitando a melhor conectividade entre as pessoas. Para que essa conexão seja efetiva, avatares 3D, por exemplo, precisam ser altamente fiéis à realidade e o NVIDIA Omniverse ACE facilita a implementação dessa nova forma de interatividade”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Os membros do programa também terão acesso a ferramentas, aplicações de referência de amostra e recursos de suporte para ajudar a começar. O programa de acesso antecipado inclui acesso às versões pré-lançamento de IA de animação ACE e microsserviços de IA de conversação, incluindo:

– O microsserviço de IA para animação em 3D de avatares de terceiros, que usa o IA generativo Omniverse Audio2Face para dar vida a personagens no Unreal Engine e em outras ferramentas de renderização criando animações faciais realistas a partir de um arquivo de áudio.

– O microsserviço de IA para animação em 2D, chamado Live Portrait, permite animação fácil de retratos 2D ou rostos humanos estilizados usando transmissões de vídeo ao vivo.

– O microsserviço de texto em fala usa o NVIDIA Riva TTS para sintetizar fala natural a partir de transcrições brutas sem qualquer informação adicional, como padrões ou ritmos de fala.

O Omniverse ACE pode ajudar as equipes a criarem seres humanos digitais interativos que aprimoram experiências em todos os setores, fornecendo ainda um pacote plug-and-play, desenvolvido no NVIDIA Unified Compute Framework (UCF), que permite a interoperabilidade entre a NVIDIA IA e outras soluções, garantindo IA de última geração que se adapte a cada caso de uso. “Os avatares digitais estão se tornando uma parte importante da nossa vida diária. As pessoas estão usando avatares em games, eventos virtuais e aplicações sociais e, até mesmo, como forma de entrar no metaverso”, diz Timmu Tõke, CEO e cofundador do Ready Player Me. “Dedicamos sete anos à construção do sistema de avatar perfeito, facilitando para os desenvolvedores a integração em aplicações e games, e para os usuários a criação de um avatar para explorar vários mundos. Com o NVIDIA Omniverse ACE, as equipes agora podem dar vida a esses personagens com mais facilidade”, ressalta.

A avançada tecnologia MetaHuman da Epic Games transformou a criação de humanos digitais realistas e de alta fidelidade. O Omniverse ACE, combinado com a estrutura MetaHuman, facilitará ainda mais o design e a implantação de avatares 3D atraentes. Humanos digitais não precisam ser somente conversacionais. Eles também podem ser cantores, assim como o avatar IA do CEO da NVIDIA, Jensen Huang, o Toy Jensen. A equipe criativa da NVIDIA rapidamente criou uma apresentação de fim de ano do TJ, usando o Omniverse ACE para extrair a voz de um cantor e transformá-la na voz do TJ. Isso permitiu que o avatar cantasse no mesmo tom e com o mesmo ritmo que o artista original.

Muitos criadores estão se aventurando no VTubing, uma nova maneira de fazer lives. Os usuários encarnam um avatar 2D e interagem com os espectadores. Com o Omniverse ACE, os criadores podem migrar seus avatares para 3D a partir de animações 2D, incluindo fotos e rostos estilizados. Os usuários podem renderizar os avatares a partir da nuvem e animar os personagens de qualquer lugar.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/bgs-2022-lenovo-leva-dragao-projeto-de-inclusao-novos-produtos-e-experiencias-para-o-publico/

https://marcaspelomundo.com.br/