MarcasPeloMundo_branco

Negócio de Mãe Philco finaliza suas atividades trazendo impactos nas vidas de mentores e mentoradas

O "Negócio de Mãe", da Philco, finalizou as suas atividades trazendo impactos nas vidas profissionais e pessoais de mentores e mentoradas.

O projeto “Negócio de Mãe”, realizado pela Philco, finalizou as suas atividades trazendo impactos nas vidas profissionais e pessoais de mentores e mentoradas. As mães selecionadas para o projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino da Philco já estão colhendo os frutos do trabalho de capacitação realizado.

O trabalho de mentoria que iniciou em julho, foi finalizado no mês de outubro, e segundo os dados da empresa, 78% das mães já perceberam aumento na renda de seus empreendimentos, gerando um grande impacto social na vida de cada uma. Além do acréscimo no orçamento, as empreendedoras também sentiram uma mudança de comportamento: 86% citaram que, ao longo do aprendizado, a atitude e a forma como elas se enxergam como empreendedoras mudou, como é o caso da Maria Elizabete Araújo, conhecida por Betinha. Fundadora do “Denguinho de Vó”, Maria tem 58 anos e vende doces, panificação artesanal e pães de fermentação lenta, tendo ela uma receita desenvolvida de forma totalmente autoral. Após o projeto, Maria diz que as mentorias a fortaleceram como mãe e mulher. “As trocas que tivemos me fizeram pensar em muitas coisas e tomar posições para a minha vida. Eu tirei as ações do papel e estou praticando, estou me transformando como empreendedora, mulher e mãe”, comentou.

O empreendedorismo é uma tendência de carreiras para as mulheres no Brasil. Dados de 2023 do Sebrae mostram que existem mais de 10,1 milhões de empreendedoras no mercado, sendo que 85,6% delas administram sozinhas o seu negócio. O último levantamento da Rede Mulher Empreendedora mostrou ainda que 7 em cada 10 mulheres que empreendem são mães.

O projeto da Philco trouxe também um aumento na autoconfiança e no conhecimento, apresentando uma nova visão de futuro para as mães, além de contribuir para a resiliência, como contou Shirley Macedo. “Essa oportunidade foi ótima, porque chegou em um momento em que eu estava me preparando para desistir, olhando para outros caminhos. A campanha me injetou um gás, me mostrou que o caminho era de não desistir. Renovei minhas forças de investir no meu negócio, agora eu acredito no meu potencial”, afirmou.

Ao longo da jornada, as mães contaram com o apoio de mentores da Philco e da Aliança Empreendedora – organização que conecta mães com oportunidades e negócios, que partilharam experiências, dicas e sugestões. Para a gerente de TI da Philco, Giselli Theodoro da Silva, o projeto permitiu ampliar a visão sobre os produtos da empresa, “Foi fantástico abraçar as mães, adorei participar e ver nossos produtos de uma forma bem diferente.” De acordo com a gerente de marketing da empresa, Emanuelle Henche, o objetivo da Philco é se tornar uma parceira ainda maior do empreendedorismo. “Foi a primeira vez que apoiamos um projeto com essa temática e o resultado não poderia ser melhor. Impactamos vidas, ajudamos a transformar e acelerar negócios e incentivamos o empreendedorismo feminino no Brasil”, comentou.

Pensado pela Philco, em parceria com a Aliança Empreendedora, e lançado em maio deste ano, o Negócio de Mãe selecionou 15 mães que passaram por treinamentos e especializações de forma específica e individual, com a duração de 3 meses, para acelerar os seus negócios e continuar empreendendo.

Por conta do grande número de inscrições, a Philco acabou expandindo o projeto e realizou, no mês de julho, 6 encontros para as 110 mães inscritas, nomeado de Jornada de Negócios Philco. Neste momento, eram somente profissionais da própria empresa que assumiram a mentoria, auxiliando virtualmente, e abordando temas importantes para a consolidação dos negócios dessas empreendedoras, como gestão financeira, atendimento ao cliente e marketing. Desenvolvido pelo marketing da Philco e contando com o auxílio de diversos setores da empresa, O Negócio de Mãe foi também um marco institucional, sendo o primeiro projeto desenvolvido totalmente in house da empresa e que seguirá com um foco para 2024.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/philco-apresenta-escova-secadora-4-em-1-com-multi-funcoes/

https://marcaspelomundo.com.br/