MarcasPeloMundo_branco

Ótica Chilli Beans apoia projeto “Visão do Bem” e doa mais de 550 óculos para idosos carentes

A Ótica Chilli Beans realizou, no último sábado, a última etapa da ação social "Visão do Bem" em parceria com o Instituto Velho Amigo.

A Ótica Chilli Beans realizou, no último sábado, dia 21 de outubro, a última etapa da ação social “Visão do Bem” em parceria com o Instituto Velho Amigo. O projeto, que teve início em dezembro de 2021, disponibiliza atendimentos oftalmológicos gratuitos e doação de lentes para os idosos atendidos pela instituição, oferecendo suporte aos exames e à produção de óculos feitos pela marca.

A Essilor, maior fabricante de lentes do mundo, apoiou a ação doando as lentes. Na primeira etapa do projeto, cerca de 300 idosos foram examinados e, no último sábado, 250 deles receberam as armações prontas. Os outros 49 irão passar por cirurgia de catarata, identificada durante a consulta com o oftalmologista. O total de peças ofertadas em 2023 ultrapassa 550 unidades, entre lentes de visão simples e multifocais.

“A visão é um dos principais sentidos do ser humano, por isso o objetivo do projeto é ampliar o cuidado oftalmológico dos idosos dando acesso aos exames para diagnóstico, além de garantir o tratamento de condições clínicas já estabelecidas. Isso é de extrema importância para prevenir o avanço ou possíveis complicações ocasionadas por doenças oculares, que podem levar até mesmo à cegueira. Nós, como marca de óculos de grau e solar, nos preocupamos muito com a saúde ocular e temos orgulho de estar à frente de uma ação que está ajudando tantas pessoas!”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans.

O projeto Visão do Bem não apenas promove a saúde ocular das pessoas de idade avançada, mas também reforça a importância da colaboração e do compromisso para com o bem-estar das futuras gerações. Com cinco anos de existência, sendo dois dedicados ao atendimento às crianças e três aos idosos, a ação continua a iluminar o caminho para um futuro mais saudável para as pessoas da comunidade, como é o caso do Sr. José Santos, de 77 anos, ex-morador de rua e que ganhou um óculos de grau pela primeira vez na vida, e ainda os quatro integrantes da família Jardim, que receberam emocionados seus primeiros óculos de grau. Antes da ação, a maioria dos idosos utilizava peças adquiridas em camelôs nas ruas, que não oferecem a proteção necessária, tem grau apenas aproximado e podem, inclusive, prejudicar ainda mais a visão. Muitos jamais usaram óculos antes, mesmo com problemas de visão que dificultavam muito a rotina diária.

Adriana Godoy, franqueada da Chilli Beans e responsável pelo projeto Visão do Bem, relata: “Muitos desses pacientes nunca haviam passado por um oftalmologista, o que afetava diretamente o dia-a-dia de cada um, em atividades como ler, assistir TV e fazer compras no mercado e farmácia. Através do projeto, que atende também mais de 14 institutos da Prefeitura de São Paulo, os idosos estão recebendo mais que um óculos, e sim qualidade de visão e vida. É muito emocionante ver eles colocando as armações e voltando a enxergar com brilho nos olhos, não tem preço, é de arrepiar!”. A última etapa do projeto compreende a entrega dos óculos. As outras duas etapas se concentram na realização do exame médico e escolha da armação. No próximo ano, a expectativa é ampliar ainda mais o alcance da ação, tanto em número de voluntários e colaboradores quanto de pacientes atendidos, além de marcas parceiras.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/chilli-beans-lanca-a-colecao-yawanawa-alok/

https://marcaspelomundo.com.br/