Instituto ABIHPEC leva oficinas de maquiagem para mulheres negras com câncer na Bahia

A parceria entre o Instituto ABIHPEC e a Sephora entra em uma nova fase, marcada pelo apoio às mulheres em tratamento oncológico.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A parceria entre o Instituto ABIHPEC e a Sephora entra em uma nova fase, marcada pelo compromisso com a inclusão e o apoio às mulheres em tratamento oncológico. Serão promovidas, através do “De Bem Com Você – a Beleza Contra o câncer”, oficinas especiais de automaquiagem com foco na inclusão e diversidade.

A primeira oficina ocorreu neste mês de março, em Salvador, com pacientes oncológicas negras. Para esta parceria, o Instituto ABIHPEC treinou 15 maquiadoras profissionais da Sephora para a missão que levará autoestima para diferentes públicos em suas lojas espalhadas pelo Brasil. Além de ceder as maquiadoras e o espaço físico para a realização das oficinas, a marca também está doando kits de maquiagem para as pacientes participantes do programa. “É uma oportunidade especial tanto para as pacientes, que têm a chance de renovar a autoestima para enfrentar o tratamento, quanto para as maquiadoras, que experimentam o poder do voluntariado e o prazer de contribuir em uma causa tão nobre”, afirma Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

O Instituto ABIHPEC e a Sephora uniram forças pela primeira vez no Brasil, em setembro do ano passado, trazendo uma série de oficinas dedicadas a apoiar mulheres em diferentes estágios de seus tratamentos. Inicialmente, o programa concentrou-se em atender mulheres em tratamento oncológico e, em um segundo momento, o foco foi direcionado às mulheres trans, do Centro de Acolhida Especial para Travestis e Mulheres Transexuais, a Casa Florescer, localizada em São Paulo. O reforço da parceria com a Sephora em 2024, marca um novo capítulo na história do programa e o aumento do alcance do programa De Bem Com Você – A Beleza Contra o câncer.

“A ampliação do escopo do De Bem Com Você com o apoio desta gigante da beleza, não destaca apenas o impacto positivo do autocuidado, mas também a relevância do programa em nível nacional e a preocupação em ampliar o atendimento com foco na diversidade de pacientes”, afirmou Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/sephora-anuncia-madrinhas-de-seu-iconico-baile-de-halloween/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

A GMD anuncia a chegada de Edoardo “Doda” Vilhena como novo Diretor de Criação. O movimento reforça a estratégia da agência de expandir sua potência criativa e ampliar sua atuação para além do universo gamer, consolidando seu posicionamento como uma das principais agências especializadas em games e cultura gamer da

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

A Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, comemora cinco décadas de atuação no País com uma nova campanha institucional que revisita sua história para destacar a evolução tecnológica da marca. Com o conceito “Ticket: há 50 anos, evoluindo. Hoje, 100% digital”, a comunicação apresenta a jornada da

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Depois de apresentar a “Teoria da Maternidade”, campanha que refletia sobre a sensação de que “os dias são longos, mas os anos passam rápido”, a Natura agora amplia a conversa com o público em uma experiência digital construída a partir das próprias histórias dos consumidores. A marca disponibilizou uma plataforma